Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Visita do Porto de Vilagarcía de Arousa ao Porto de Aveiro

O Porto de Aveiro recebeu a visita de um conjunto de altos quadros do Porto espanhol de Vilargarcía de Arousa, liderado pela Presidente Sagrario Franco Malvar.
 

Exportações continuam a crescer em Leixões

Durante o mês de março o Porto de Leixões movimentou 1,36 milhões de toneladas de mercadorias, tendo-se verificado um aumento de 0,7% face ao mês homólogo de 2012. Em termos trimestrais o movimento foi idêntico ao ano anterior totalizando 4,18 milhões de toneladas.

AGUIAR-BRANCO

Estaleiros de Viana devolvem 180 milhões ou fecham

O ministro da Defesa disse esta sexta-feira, no Porto, que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) têm de devolver 180 milhões de euros de ajudas recebidas entre 2006 e 2011 "ou não podem prosseguir na sua actividade".

PORTO DE SETÚBAL

Pinto de Abreu apresentou Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020

O edifício-sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra foi palco de uma visita do Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu, e do Diretor Geral da Política do Mar, João Fonseca Ribeiro, para a apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2013–2020.

INICIATIVA DO «DIÁRIO DE NOTÍCIAS», A 23 DE ABRIL

«Debate Gastronomia do Mar» em Setúbal

No âmbito do grande projeto DN MAR 2013, o Diário de Notícias promove o Debate Gastronomia do Mar. Um olhar sobre o papel do mar e da gastronomia marinha na economia e no futuro de Setúbal e de todo o País.

ESTA SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL, EM FARO

Sessão de Apresentação do Evento Fórum do Mar 2013

A Maralgarve convida os seus associados, empresários e demais instituições do setor do mar a estarem presentes numa sessão de apresentação do evento Fórum do Mar 2013.

Governo abandona «definitivamente» reprivatização dos estaleiros de Viana

O Governo decidiu encerrar em definitivo o processo de reprivatização dos estaleiros de Viana, depois de a Comissão Europeia ter aberto um processo de investigação ao processo.

APSS e Câmara Municipal de Setúbal estreitam colaboração

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Câmara Municipal de Setúbal reuniram-se, no dia 3 de abril, no edifício sede da APSS, com o objetivo de iniciar um novo ciclo no relacionamento institucional entre as duas entidades, tendo em vista o desenvolvimento harmonioso entre o porto e a cidade.

Porto de Sines integra comitiva presidencial à Colômbia e Peru

O Porto de Sines, através da sua presidente, Lídia Sequeira, integra a comitiva empresarial da visita oficial do Presidente da República à Colômbia e ao Peru, que se prolonga até 19 de abril. Para o Porto de Sines, o objctivo da missão é fomentar relações de parceria estratégica com os principais portos destes países, no sentido de se estabelecerem cadeias logísticas com Portugal.

Porto de Sines com o melhor trimestre de sempre

O ano dificilmente poderia ter começado melhor para o porto de Sines ao nível de resultados na movimentação de mercadorias. O primeiro trimestre deste ano foi o melhor de sempre na história do porto alentejano, tanto ao nível da movimentação total como no segmento dos contentores.

Portos dos Açores terão rampas para carga ro-ro em Maio

As ilhas dos Açores, com excepção da ilha do Corvo, terão a partir de maio rampas ro-ro que garantem melhores condições de segurança, operacionalidade e comodidade no transporte de carga rodada e passageiros. A confirmação foi dada pelo Governo Regional, que espera que estas infraestruturas potenciem o mercado interno.

REMOÇÃO E REFLUTUAÇÃO DO «MERLE»

Conheça todos os detalhes da complexa e bem sucedida operação

Conheça os detalhes da inédita e complexa operação de remoção e reflutuação do «Merle», operação de assinalável sucesso a cargo de uma empresa nacional. Texto da "Rebonave", profusamente ilustrado.

EXERCÍCIO NAVAL INSTREX

Jogos de guerra ao largo de Lisboa

Dez navios, dois submarinos, três aviões. Mergulhadores e tropa especial, entre 1300 militares. São estes os meios enviados por Portugal para levar a bom porto uma operação de imposição de paz, sob a égide das Nações Unidas, em Tugaland. Uma região fictícia onde um regime ditatorial, a Lustónia, não reconhece a independência de um jovem Estado, a Nicelénia.

Terminal de Contentores de Leixões movimentou mais 2,5% no primeiro trimestre

Nos primeiros três meses do ano,o Terminal de Contentores de Leixões (TCL) movimentou um total de 140.431 TEU, valor que representa um crescimento homólogo de 2,5%.

GALA

GNR apreende 30 quilos de enguia-bebé

O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR anunciou esta sexta-feira a apreensão de 30 quilos de meixão (enguia-bebé), cuja captura é proibida, e a detenção de um homem de 64 anos.

Câmara da Figueira da Foz contra extinção do ramal ferroviário da Pampilhosa

A Câmara da Figueira da Foz tomou uma posição oficial contra a extinção do ramal ferroviário da Pampilhosa, opondo-se ainda à retirada dos carris, que entretanto foi suspensa.

Comunicado do Comando-Geral da Polícia Marítima

Na sequência dos acontecimentos ocorridos no dia 10 de Abril, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, e no decurso de uma operação de salvamento e socorro de 5 cidadãos comunitários, tripulantes do veleiro “MERI TUULI”, que se encontravam em perigo de vida no mar, coordenada pela Capitania do Porto da Figueira da Foz e com meios da Polícia Marítima em reforço do dispositivo da Estação Salva-Vidas do Instituto de Socorros a Náufragos local, resultou o falecimento do agente de 1ª classe da PM Adriano Ribeiro Martins, em serviço no Comando Local da PM da Figueira da Foz.

Svitzer satisfeita com trimestre de operações em Sines

A empresa de reboques portuários Svitzer, a operar em Sines desde janeiro, após um investimento inicial de 8,5 milhões de euros, realiza uma média de 220 assistências por mês, revelou à agência Lusa um responsável do grupo.

Fragata Álvares Cabral inicia acções de combate à pirataria no Oceano Índico

A Fragata Álvares Cabral, navio-almirante da Força Naval da União Europeia deu início, na manhã de 09 de Abril, às acções de fiscalização contra a pirataria, materializando a primeira operação de patrulha no Golfo de Áden.

Porto de Lisboa cresceu 12% nos granéis sólidos durante o primeiro trimestre

O porto de Lisboa movimentou 2.863.000 toneladas no primeiro trimestre do ano, um valor considerado positivo face ao contexto económico atual e que mostra sinais de recuperação na movimentação, depois do período de greve na segunda metade do ano passado.

Total: 4123