Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística


SEXTA-FEIRA, DIA 14

Riscos Editora apresenta livro sobre sector portuário

A Riscos Editora lançou este mês a obra “Portos, Shipping, Intermodalidade e Governação” da autoria de quatro especialistas do setor, J. Augusto Felício, João Soares, Vítor Caldeirinha (Presidente da APSS e da APP) e Fernanda N. Ferreira. Trata-se de uma coletânea de textos relativos ao mundo marítimo-portuário onde se abordam temas da sua atual realidade, reunindo igualmente reflexões sobre os caminhos a seguir no futuro

REVISTA DO PORTO DE SINES

Edição de Junho 2014 já disponível

Já se encontra disponível o n.º 62 da revista do Porto de Sines. A edição de Junho 2014 chama à capa o facto de Sines integrar a lista de prioriodades do Governo até 2020.

«Porto de Sines- Uma história em números» já disponível

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. editou uma publicação sobre a evolução do Porto de Sines desde 1978, ano de arranque do porto, até aos dias de hoje, contemplando informação estatística da atividade portuária e vários indicadores financeiros e económicos da empresa.

O PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ: ONDE O PASSADO CONTA E O FUTURO DESAFIA

Livro apresentado na sexta-feira

O trabalho “O Porto da Figueira da Foz: onde o passado conta e o futuro desafia”, de Olinda Rio, foi apresentado sexta-feira. “Escolhi o porto da Figueira da Foz porque é uma estrutura com relevância económica e social”, acrescentou Olinda Rio, destacando que o trabalho foi elaborado no âmbito do seu doutoramento em Estudos Europeus.

ESTA QUINTA-FEIRA

CTT e Marinha apresentam livros sobre navios Sagres e Creoula

Os CTT - Correios de Portugal e a Marinha apresentam esta quinta-feira, dia 27 de março, às 18h00, no Museu de Marinha, em Belém, os livros Sagres, Símbolo de Portugal, e Creoula, Tradição e Juventude.

REVISTA DO PORTO DE SINES

Edição de Dezembro 2013 já disponível

Já se encontra disponível o n.º 61 da revista do Porto de Sines. A edição de Dezembro de 2013 chama à capa a evolução da Janela Única Portuária.

Disponível o sexto número da Revista Científica Electrónica «Maria Scientia»

Já se encontra disponível o sexto número da Revista Científica Electrónica – Maria Scientia, um projecto co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

REVISTA DO PORTO DE SINES

Edição de Agosto 2013 já disponível

Já se encontra disponível o n.º 60 da revista do Porto de Sines. A edição de Agosto de 2013 chama à capa o futuro do porto, antevisão a cargo da Comunidade Portuária.

APSS apoia livro de fotografias de Sesimbra

A APSS – Administração dos Portos de setúbal e Sesimbra, SA apoiou o novo livro de fotografias do seu colaborador José Arsénio, intitulado “Sesimbra Tecida de Luz”, editado pelo próprio, e que segundo as suas palavras pretende “afirmar e partilhar a [sua] grande paixão pelo pedaço de chão ímpar que [lhe] serviu de berço”.

UM LIVRO EM DESTAQUE

«Que Importa a Fúria do Mar», de Ana Margarida Carvalho

Que Importa a Fúria do Mar é um romance de estreia com uma maturidade literária invulgar que coloca, frente a frente, duas gerações de um Portugal onde, às vezes, parece que pouco mudou. Brilhante no desenho dos protagonistas e recorrendo a um estilo tão depressa lírico como despojado, a obra foi finalista do Prémio LeYa em 2012.

Porto de Leixões em destaque na «Portugal Global»

O Porto de Leixões é tema em destaque no último número da revista "Portugal Global", publicação da aicep Portugal Global.

FOLHEANDO O MAR

Dia Mundial do Livro

Associando-se às comemorações do Dia Mundial do Livro, a webletter da Associação dos Portos de Portugal deixa hoje algumas sugestões de leitura. Livros que têm como referente o mar, os oceanos, a actividade marítimo-portuária.

A Singularidade da Vida do Mar

Entre as singularidades dos costumes extremamente artificiais do mar, não é das menores observar que, enquanto ao ar livre da coberta alguns oficiais, se provocados, enfrentam ousadamente e desafiam a autoridade do capitão, na cabina do comandante, em volta da mesa do jantar alguns momentos depois, esses mesmos oficiais, embora na proporção de um para um, tomam um ar inofensivo, quiçá humilde e deprecatório, quando o capitão se senta à cabeceira da mesa; isto é maravilhoso e chega a ser extremamente cómico.

Marinas da Quinta do Lorde em destaque na «Marina European Report»

As Marinas da Quinta do Lorde estão em destaque na 1ª edição da nova publicação “Marina European Report”, lançada em Março de 2013. Publicada trimestralmente, a revista “Marina European Report” está disponível em papel e em formato digital.

REVISTA DO PORTO DE SINES

Edição de Abril 2013 já disponível

Já se encontra disponível o n.º 59 da revista do Porto de Sines. A edição de Abril de 2013 chama à capa os excelentes resultados obtidos em 2012 pela administração portuária.

ISCIA

Apresentado livro que aborda os grandes naufrágios portugueses

O livro “Grandes Naufrágios Portugueses – 1194-1991”, de José António Rodrigues Pereira, antigo comandante do Porto de Aveiro e ex-director do Museu da Marinha, foi apresentado em Aveiro, no auditório do ISCIA.UserFiles/46534524.pdf

«GRANDES NAUFRÁGIOS PORTUGUESES», DE RODRIGUES PEREIRA

Livro apresentado no ISCIA, esta quarta-feira

A obra "Grande Naufrágios Portugueses", de Rodrigues Pereira, é apresentada esta quarta-feira, 6 de Março, no ISCIA, em Aveiro. Apresentação a cargo de Álvaro Garrido, Director do Museu Marítimo de Ílhavo.

RODRIGUES PEREIRA

Ex-Director do Museu de Marinha escreve sobre os «Grandes Naufrágios Portugueses»

Os principais naufrágios, desde 1194 até 1991, são contados em mais uma obra literária do comandante José Rodrigues Pereira, antigo capitão do Porto de Aveiro e director do Museu de Marinha e actual presidente da Assembleia Geral dos Amigos do Museu de Ílhavo.

Semana da Leitura - LER O MAR

A EMEPC e o Kit do Mar são parceiros no Concurso "Ler o Mar"! O Concurso “Ler o Mar” desafia as crianças e os jovens, a partir de leituras diversas, a criarem textos diversificados sobre a leitura e o mar! Concorre com um trabalho sobre a leitura e o mar e ganha prémios. Informa-te na tua escola!

EDIÇÃO DE 2012 JÁ DISPONÍVEL

LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar

Já se encontra disponível na web a edição de 2012 do "LEME - Barómetro PwC da Economia do Mar". Esta edição é dedicada ao potencial que a economia do Mar encerra ao nível do comércio internacional, em particular na importância que as atividades relacionadas com o mar poderão ter para a balança comercial portuguesa. 72 páginas, download gratuito.

[1] 2 3 4 5 6 7 8