Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




COM VÍDEO

Sector das conservas está a atingir picos de facturação extraordinários

A RTP esteve na maior e mais antiga conserveira do país, que até teve de aumentar o número de trabalhadores com recurso a trabalho temporário.

Ocean Network Express recebe prémio de liderança em sustentabilidade 2020

A Ocean Network Express (ONE) anuncia que foi reconhecida pela excelência na área da sustentabilidade e premiada como o título de Best Performer na Ásia, Médio Oriente e África, excluindo a China nos Sustainability Leadership Awards da EcoVadis.

O prémio é atribuído à empresa com maior pontuação registada na região, com base na classificação EcoVadis CSR obtida em Novembro de 2019. O sistema de gestão de CSR da ONE foi avaliado de forma expressamente positiva e recebeu medalha de ouro.

Marina de Vilamoura é um dos três vencedores dos Prémios Turismo no Publituris Portugal Trade Awards

O Publituris Portugal Trade Awards, anualmente organizado pelo Jornal Publituris, elegeu a Marina de Vilamoura, o Centro de Congressos do Algarve e o Zoomarine nos prémios da sua 10ª edição, distinguidos na excelência do Turismo, em 16 categorias a concurso.

Com 14 nomeados, a Região do Algarve vence em três categorias: a melhor “Marina”, a Marina de Vilamoura, o melhor “Espaço para Congressos” o Centro de Congressos do Algarve, e como melhor “Parque Temático” o Zoomarine.

Terminal de Cruzeiros de Leixões nomeado para os Publituris Portugal Trade Awards 2020

O Porto de Leixões volta a estar em evidência, desta feita não pela sua capacidade de movimentação de mercadorias, mas sim pela sua vertente de cruzeiros, com a nomeação do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões para os prémios ‘Publituris Portugal Trade Awards’, edição de 2020.

ACONTECIMENTO DO ANO 2019

Investimentos no Porto de Sines distinguidos pela Comunicação Social do Litoral Alentejano

Os órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano escolheram o o anúncio do investimento de 1,2 mil milhões de euros no Porto de Sines, incluindo a ampliação do Terminal XXI e a construção do novo Terminal Vasco da Gama, como o Acontecimento do Ano 2019.

Já se conhecem os vencedores dos Prémios Logística & Transportes Hoje

Os vencedores dos Prémios Logística&Transportes Hoje já são conhecidos. Os prémios, uma iniciativa da IFE by Abilways e da revista que dá nome aos mesmos, têm como objectivo galardoar anualmente as empresas e pessoas que mais se destacaram no sector no ano anterior.

Com cerca de 40 nomeados, os vencedores foram: DHL, Maersk, Santos e Vale, Renault, Logic, Nacex e Mercedes Benz.

ÍLHAVO

António Alves Tedim e André Miguel Zeferino Farinha premiados no concurso «Olhos sobre o mar»

Já são conhecidos os vencedores do 16.º Concurso de Fotografia “Olhos sobre o Mar” que, nesta edição, contou com 305 trabalhos a concurso e a participação de 50 fotógrafos nacionais, na sua maioria estreantes na iniciativa.

Merece nota de destaque a interessante participação, de 61 trabalhos, na secção especial “Os Faróis”.

Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada condecorado com Insígnia Autonómica de Valor

Realizou-se no dia 10 de junho, na Vila da Calheta, São Jorge, no âmbito das cerimónias do dia da Região Autónoma dos Açores, a atribuição da Insígnia Autonómica de Valor, a mais alta Insígnia atribuída pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, ao Comando da Zona Marítima dos Açores – Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada). É a primeira vez que a Insígnia Autonómica De Valor é atribuída a uma instituição.

Porto de Lisboa eleito melhor porto de cruzeiros da Europa

O Porto de Lisboa anunciou em comunicado que conquistou, pelo 4º ano consecutivo, e pela quinta vez, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa, na 26ª edição dos World Travel Awards Europa, que teve lugar dia 8 de junho, no Funchal. Para trás o Terminal de Cruzeiros de Lisboa deixou concorrentes diretos como as cidades europeias de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Kusadasi, Amesterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza.

Grupo Sousa premiado como «Empresa do Ano»

O Grupo Sousa foi distinguido como “Empresa do Ano” nos prémios “Excellens Oeconomia”, evento que vai na sua 7ª edição e que é organizado pelo Jornal de Negócios e PwC. Este prémio celebra “os melhores casos de sucesso da nossa economia que se elevam ao nível da excelência. O Júri, composto por nomes de reconhecido mérito, distingue anualmente uma empresa e uma personalidade que, como os conquistadores, são capazes de navegar contra ventos e marés. É já uma montra de players que se têm destacado pelo mérito e pelo contributo sustentado para o reforço da economia nacional”.
 

Ministra do Mar agraciada com o Prémio Padrão dos Descobrimentos

A Ministra do Mar foi agraciada com o Prémio Padrão dos Descobrimentos, atribuído pela ALUMNI ENIDH. Nas instalações da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Ana Paula Vitorino discursou, não apenas em tom de agradecimento, mas também de projecção do futuro do sector marítimo nacional, deixando elogios ao preponderante papel da escola enquanto pilar da evolução da Economia do Mar.

Terminal de Cruzeiros de Lisboa vence Prémio Valmor 2017

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa, da autoria do arquiteto Carrilho da Graça, venceu o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura para o ano de 2017, um dos mais importantes prémios de arquitetura em Portugal.
Os prémios foram entregues quinta-feira, dia 11 de abril, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que considera os projetos “de qualidade ímpar”, e salienta o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, por se tratar de “um projeto construído em frente a um bairro histórico e não se ter registado uma única crítica”.

ESTE SÁBADO, 6 DE ABRIL, NA FIGUEIRA DA FOZ

Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare

A Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare realiza-se este sábado, dia 6 de abril, pelas 15h15, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Pretende-se, neste encontro, reconhecer o mérito e a excelência de entidades e personalidades que tenham desempenhado um papel marcante no desenvolvimento económico sustentável das atividades relacionadas com o mar.

A 6 DE ABRIL, NA FIGUEIRA DA FOZ

Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN) recebe o Prémio Navigare Mare

A Plataforma Oceânica de Canárias (PLOCAN) foi distinguida com o Prémio Navigare Mare, galardão que será entregue na Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare.
A cerimónia realiza-se no dia 6 de abril, pelas 15h15, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Pretende-se, neste encontro, reconhecer o mérito e a excelência de entidades e personalidades que tenham desempenhado um papel marcante no desenvolvimento económico sustentável das actividades relacionadas com o mar.

A 6 DE ABRIL, NA FIGUEIRA DA FOZ

Banda «Heróis do Mar» recebe o Prémio Identitas Mare

A Banda «Heróis do Mar» foi distinguida com o Prémio Identitas Mare, galardão que será entregue na Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare.
A cerimónia realiza-se no dia 6 de abril, pelas 15h15, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Pretende-se, neste encontro, reconhecer o mérito e a excelência de entidades e personalidades que tenham desempenhado um papel marcante no desenvolvimento económico sustentável das atividades relacionadas com o mar.

Excellens Mare 2019

Já são conhecidos os premiados

A PwC acaba de revelar os Premiados e Diplomados Excellens Mare 2019.
Os prémios serão entregues no dia 6 de abril, na Gala Excellens Mare, a realizar no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

O júri dos Prémios Excellens Mare 2019 integrou Miguel Marques (Presidente), António Costa e Silva, António Isidoro, Helena Vieira, Isabel Gião de Andrade, João Pedro Azevedo, Maria Celeste Hagatong, Pedro Quintela e Sofia Galvão.

Conheça os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards 2019

O Publituris vai entregar, no dia 21 de março, os Publituris Portugal Trade Awards 2019. Os nomeados foram escolhidos pela redacção, mas os vencedores resultam de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e dos votos do Júri (60%).

Turismo de cruzeiros do Porto distinguido pelos Prémios de Excelência do CruisesNews Media Group

Quinta-feira, 21 de fevereiro, o turismo de cruzeiros do Porto foi distinguido pelos Prémios de Excelência da CruisesNews Media Group. Na cerimónia de entrega de galardões, que decorreu em Cartagena, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) viu reconhecidos os investimentos realizados em infraestruturas, em promoção turística, acolhimento e planeamento com as cidades e região.

Este prémio distingue, simultaneamente, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e a Via Navegável do Douro, que têm contribuído em larga escala para que o Porto seja já um destino turístico internacionalmente reconhecido no segmento de cruzeiros.

4.ª edição do «Prémio Octávio Lixa Filgueiras»

A 4.ª edição do “Prémio Octávio Lixa Filgueiras” já tem processo de candidatura aberto e normas de participação disponíveis, estando agendado para o dia 16 de novembro o anúncio do autor e título do trabalho premiado, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Mar.

Criado em 2012 para evocar e divulgar a obra de um dos mais reconhecidos investigadores portugueses de temas de cultura marítima, o Prof. Arquitecto Octávio Lixa Filgueiras, este prémio destina-se a promover investigação relevante nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

ATRIBUIÇÃO EM ESTOCOLMO

APS novamente galardoada com rótulo europeu de responsabilidade social nos serviços públicos

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve foi novamente distinguida com o galardão CEEP-CSR Label que reconhece as empresas de serviços públicos no espaço europeu que se destacam pelo cumprimento da excelência na prestação de serviços e das melhores práticas no âmbito da responsabilidade social.

Total: 130
[1] 2 3 4 5 6 7