Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Mil Paisagens à Beira-mar

Do Meco ao Espichel

A praia do Moinho de Baixo, mais conhecida como Meco, devido à proximidade da aldeia com o mesmo nome, distingue-se pelos extensos areais que se prolongam até à Praia das Bicas, e tornou-se conhecida por ser uma das primeiras praias de nudismo de Portugal. Depois das Bicas, surge uma costa escarpada que desenha a paisagem até ao majestoso Cabo Espichel.

FUNCHAL

34 mil a ver o fogo do mar

A noite da passagem de ano no Funchal assinalará um novo máximo de turistas a assistir ao espetáculo pirotécnico a partir do mar. Os 10 navios de cruzeiro que reservaram lugar na baía da cidade trazem 25 mil passageiros e 8 mil tripulantes.

Destaque para o novo 'gigante' AIDAnova, com capacidade para mais de 8 mil pessoas.

As Festas de Natal da APRAM

O Natal foi assinalado na APRAM pelo Conselho de Administração, mas também pela Casa de Pessoal da empresa. A Administração ofereceu aos colaboradores e respetivas famílias uma ida ao circo e um cocktail que contou não só com os trabalhadores da APRAM como representantes de toda a comunidade portuária.

Portos da Madeira promovem-se no mercado de iates

A APRAM participou novamente no Mónaco Yacht Show, o maior certame do setor na Europa, com mais de 500 expositores e 120 modelos de iates presentes para venda ou para charter.

Este é um mercado em crescimento e a Madeira não tem sido exceção, ao receber um número cada vez maior de iates de luxo que encontram na região um ponto de abastecimento no Atlântico, de descanso de tripulações ou mesmo de abrigo.

O Pai Natal vem de trenó, mas e o bacalhau?

Tal como qualquer bela história de Natal que se conta às crianças na véspera de Natal, após a ceia em família e enquanto aguardam ansiosamente por abrir os presentes, também a logística do bacalhau é de encantar, numa viagem que embora não seja tão longa, requer algum tempo.

Por ano, em Portugal, come-se cerca de 65 mil toneladas de bacalhau, ou seja, per capita, cada português come cerca de 6,5kg, o que corresponde a 26kg de peixe vivo, tornando o nosso país o maior consumidor de bacalhau per capita do mundo!

DGRM emite circular sobre cartas de navegador de recreio

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) emitiu uma circular destinada a divulgar os “novos procedimentos relativos à renovação das cartas de navegador de recreio, decorrentes da alteração do regime jurídico da náutica de recreio”, conforme se lê no documento.

AVEIRO, ÍLHAVO, MURTOSA E VAGOS

Turismo náutico tem um enorme potencial e está a crescer

O Turismo Centro de Portugal (TCP) destacou a importância para a região da certificação entregue a seis estações náuticas localizadas no seu território.
Aveiro, Castelo de Bode – Médio Tejo, Ílhavo, Murtosa, Oeste (vários núcleos) e Vagos integram a rede nacional e internacional de oferta turística náutica de qualidade.

SEXTA A DOMINGO, 23 A 25

Navio da Marinha «NRP Sines» visita município patrono

O mais recente navio-patrulha oceânico da Marinha, o NRP Sines, vai estar no porto de serviços do Porto de Sines, disponível para visitas, durante as comemorações dos 656 anos do município.
No dia 23 de novembro, sexta-feira, poderá ser visitado pelas escolas, no período 10h00-12h00. Nos dias 24 e 25 de novembro, sábado e domingo, estará aberto à população em geral, no período 10h00-17h00.

ESTA SEXTA-FEIRA

Jornada comemorativa do Dia Nacional do Mar 2018

A Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL), o Gabinete do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, o Comité Português para a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (IOC-UNESCO) e o Centro Nacional de Cultura promovem uma jornada comemorativa do Dia Nacional do Mar de 2018 que decorre esta sexta-feira, na sede da SGL (Rua das Portas de S. Antão, 100), sob o tema “EXPO‘98: Vinte Anos Depois”.

Publicado o Decreto-Lei que cria o novo regime jurídico da náutica de recreio

A 13 de Novembro foi publicado o Decreto-Lei n.º 93/2018, que cria o novo regime jurídico da Náutica de Recreio. Desta forma, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, dá mais um importante passo na concretização do mar como um desígnio nacional, nomeadamente numa área – a náutica de recreio – que tem registado grande dinamismo, tornando necessária a alteração do atual quadro jurídico da atividade – que estava até aqui enquadrada no Regulamento da Náutica de Recreio aprovado em 2004.

Porto de Lisboa | 131 anos

O Porto de Lisboa encontra-se a comemorar o seu 131º aniversário. A decorrer de 31 de Outubro a 3 de Novembro, a celebração da efeméride inclui passeios em rebocador, na Caravela "Vera Cruz", visitas à Torre VTS e a terminais de carga na margem norte.
1 de Novembro marca o ponto alto dos festejos, com a realização da Regata "Troféu Porto de Lisboa".
Associamo-nos à efeméride, difundindo newsletter temática com uma viagem pela história desta importante infra-estrutura portuária.

CONSULTE AQUI O PROGRAMA COMPLETO DAS COMEMORAÇÕES
 

Optimismo na náutica de recreio

Pouco tempo depois da aprovação de um novo Regulamento da Náutica de Recreio (RNR) em Conselho de Ministros, numa conferência subordinada ao tema «Mar em Português», promovida pelo jornal Notícias do Mar, foi quase consensual entre os oradores com alguma ligação a este segmento da indústria marítima a opinião de que a náutica de recreio atravessa um momento particularmente positivo em Portugal.

DE 31 DE OUTUBRO A 3 DE NOVEMBRO

Comemorações do 131.º aniversário do Porto de Lisboa

Já é conhecido o programa comemorativo do 131º aniversário do Porto de Lisboa. A decorrer de 31 de Outubro a 3 de Novembro, a celebração da efeméride inclui passeios em rebocador, na Caravela "Vera Cruz", visitas à Torre VTS e a terminais de carga na margem norte.
1 de Novembro marca o ponto alto dos festejos, com a realização da Regata "Troféu Porto de Lisboa".

ESTE SÁBADO

No Dia do Douro, animação e actividades para toda a família atracam no Cais do Pinhão

Este sábado, 20 de outubro, assinala-se o Dia do Douro e, para o celebrar junto de toda a comunidade, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) organiza um dia em cheio com animação e actividades para toda a família, no Cais do Pinhão.

A decorrer das 10h00 às 18h00, esta é já a segunda edição da iniciativa que, tendo recebido cerca de 7.500 participantes em 2017, pretende aproximar o rio das pessoas e das tradições culturais, como um verdadeiro canal para o território.

Dia do Porto de Viana do Castelo

O Porto de Mar de Viana do Castelo assinalou, dia 12 de outubro, o dia do porto. Durante o dia, o porto esteve aberto à comunidade para visitas a diversos locais, tendo havido visitas guiadas e passeios de barco no rio Lima.

Setúbal em foco: uma «Semana do Mar» feita de um mar de gente

O porto e a cidade de Setúbal proporcionaram o evento ‘A Semana do Mar’, que, iniciada no dia 9 de Outubro, integrou uma série de eventos, conferências, visitas, passeios de índole paisagística, regatas e baptismos de mar , tudo a fazer as delícias dos amantes do mar , do Estuário do Sado e do porto sadino.

ÍLHAVO

Festival do Bacalhau de 2018 manteve padrões de consumo dos últimos anos

O Festival do Bacalhau de 2018 registou uma ligeira quebra nas refeições com 19850 servidas nas tendas quando a média dos últimos quatro anos estava em 20400, mas revela consumos na ordem das 10,6 toneladas.

Porto de Setúbal | Semana do Mar 2018

Visitas a navios e passeios no mar

A Semana do Mar 2018 está a decorrer com uma grande adesão de visitantes. Durante a manhã de sexta-feira, 12 de outubro, dezenas de escolas aderiram ao convite para visitar o NRP “Sagres”, a caravela “Vera Cruz” e o navio de investigação “Mar Portugal”, criando uma enorme animação em toda a área do evento.

ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 12

Porto de Viana do Castelo de portas abertas

O Porto de Viana do Castelo vai estar de portas abertas esta sexta-feira, dia 12 de outubro. Durante todo o dia, realizar-se-ão visitas guiadas às infraestruturas portuárias com alunos das escolas secundárias de Viana do Castelo, as quais incluem passeios de barco pela foz do rio Lima.

ASSOCIAÇÃO DAVID MELGUEIRO

FIM DE TARDE EM OEIRAS

A Associação David Melgueiro, em parceria com a Oeiras Viva, e com os patrocínios da APP - Associação dos Portos de Portugal, Porto de Lisboa, Estoril Sol e ENIDH - Escola Náutica Infante D. Henrique, promoveu, a 28 de Setembro, na Marina de Oeiras, uma festa celebrando a inauguração do veleiro Anixa II e das suas atividades, no âmbito do Projeto David Melgueiro.

Total: 465
[1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24