Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística


Porto de Setúbal com mais um bar no Jardim da Beira Mar

O Jardim Eng.º Luís da Fonseca, também conhecido por Jardim da Beira Mar, passou a contar com mais um espaço de lazer e restauração com esplanada, situado junto à zona de embarque dos catamarãs. O “Best Coffee Lounge” está aberto todos os dias, de Segunda a Quinta-Feira, das 10h00 às 24h00, e, de Sexta a Domingo, das 10h00 às 02h00, prometendo animar o local com música ambiente e um serviço de bar completo.

A 23 DE JANEIRO

Poesia em destaque no IV Serão no Porto de Sines | «Este Tempo que nos Come» | José – António Chocolate

A Administração do Porto de Sines convida os jornalistas para o IV Serão no Porto de Sines, que decorre no próximo dia 23 de janeiro, às 21h30. Este encontro, que tem como anfitriões os presidentes do Porto de Sines e da Câmara Municipal de Sines, João Franco e Nuno Mascarenhas, será dedicado à poesia com a apresentação do livro “Este Tempo que nos Come”, de José António Contradanças, e a um concerto com um ensemble de Clarinetes do Conservatório Regional de Música de Setúbal e Jorge Ganhão.

INICIATIVA SOLIDÁRIA NA MADEIRA

Dezenas mergulharam de laranja no Ano Novo

O primeiro dia do novo ano conheceu uma afluência inusitada de banhistas no Complexo Balnear da Ponta Gorda, para um ‘baptismo’ de mar com muita animação à mistura. A ousadia juntou dezenas de banhistas, muitos dos quais estrangeiros, na maioria holandeses, mas não só, que juntaram-se para participar na primeira edição ‘Mergulho do Ano Novo na Ilha da Madeira - Madeira Plunge 2015’. Esta tradição, conhecida dentro e fora da Europa pela designação holandesa ‘Nieuwjaarsduik’, realizou-se pela primeira vez na Região através da Nature Meetings em cooperação com a Holland House Madeira.

Porto da Figueira da Foz em festa!

Na manhã de quinta feira, alunos do 1.º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas da Figueira da Foz (Castelo, Rui Martins, Brenha e Maiorca) visitaram o porto, aproveitando para subir ao navio “WEC Brughel” e à Corveta da Armada “Jacinto Cândido”.
Os jovens tiveram oportunidade para tirar fotografias tomas destinadas ao concurso «Um dia no Porto da Figueira da Foz».

OLAVO BILAC ACTUA NO CAE A 1 DE NOVEMBRO

Música e Fotografia no Dia do Porto da Figueira da Foz

O Porto da Figueira da Foz vai estar em festa, a partir de 30 de Outubro, com programa que inclui música e actividades destinadas aos mais jovens. A 30 de Outubro, alunos do 1.º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas da Figueira da Foz visitam o porto, aproveitando para subir ao navio “WEC Brughel” e à Corveta da Armada “Jacinto Cândido”.

Dia Mundial do Mar seduziu Setúbal

A celebração do Dia Mundial do Mar, em setúbal, traduziu-se na realização de um conjunto de eventos organizados pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e pela Câmara Municipal de Setúbal. Face à enorme afluência de visitantes aos três veleiros, Sagres, Creoula e Vera Cruz e ao elevado número de participantes no Seminário Internacional sobre Náutica de Recreio e Turismo Náutico, podemos considerar que constituiu um enorme êxito.

Porto de Setúbal celebra Dia Mundial do Mar com seminário e conjunto de eventos

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e a Câmara Municipal de Setúbal vão celebrar, pela primeira vez em conjunto, o Dia Mundial do Mar, através de um conjunto de eventos, na última semana de setembro. O programa consta de um Seminário Internacional, da presença simultânea em porto, durante dois dias, de três grandes veleiros nacionais emblemáticos, para visitas de escolas e do público em geral, e de uma exposição de banda desenhada sobre temáticas marítimas e portuárias. Esta iniciativa insere-se no trabalho que estas duas entidades têm vindo a desenvolver em conjunto para a dinamização do Turismo Náutico em Setúbal.

A 26 E 27 DE SETEMBRO

Setúbal recebe Sagres, Creoula e Vera Cruz

Nos dias 26 e 27 de setembro, Setúbal vai ser abrilhantada com a presença de três navios ícones da navegação à vela nacional. A “Sagres”, “Creoula” e “Vera Cruz”, estarão em cais no Porto de Setúbal, na zona dos armazéns da Lota, para visitas a escolas e ao público em geral. No dia 26, das 10h00 às 18h00, à Sagres, Creoula e Vera Cruz, no dia 27, das 09h00 às 12h30, à Sagres, e das 10h00 às 20h00, à Vera Cruz e Creoula.

DIA DO PORTO DE LEIXÕES CELEBRADO A 20 DE SETEMBRO

Porto de Leixões abre as portas à população

No dia 20 de Setembro o Porto de Leixões vai estar de portas abertas a toda a comunidade numa oportunidade única para se conhecer um dos maiores portos da Península Ibérica.

Setúbal celebra o Dia Mundial do Mar

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Câmara Municipal de Setúbal vão celebrar, pela primeira vez em conjunto, o Dia Mundial do Mar, através de um conjunto de eventos, na última semana de setembro. O programa consta de um Seminário Internacional, da presença simultânea em porto, durante dois dias, de três grandes veleiros nacionais emblemáticos, para visitas de escolas e do público em geral, e de uma exposição de banda desenhada sobre temáticas marítimas e portuárias. Esta iniciativa insere-se no trabalho que estas duas entidades têm vindo a desenvolver em conjunto para a dinamização do Turismo Náutico em Setúbal.

Porto de Setúbal cria condições para embarcações turísticas

O porto de Setúbal quer fazer um melhor aproveitamento da área líquida no molhe exterior da doca dos pescadores. Nesse sentido, apresentou uma candidatura ao Programa Operacional da Pesca (PROMAR) para a “elaboração do projeto técnico de execução e a implementação de uma infraestrutura portuária, alicerçada em passadiços, com capacidade para acolher as embarcações marítimo-turísticas”, refere em comunicado a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS).

PORTO DE LISBOA

Amarrações semestrais têm crescimento de 85% comparativamente a 2013

Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, a APL registou um crescimento de 85% nas amarrações semestrais. O tarifário semestral das docas de recreio da Administração do Porto de Lisboa, é bastante apelativo face aos valores mensais e foram muitos os que aproveitaram esta vantagem.

Porto de Setúbal na Feira de Santiago

O Porto de Setúbal marcou presença na edição de 2014 da Feira de Sant’Iago, em Setúbal, de 25 de julho a 3 de agosto, com um stand institucional, onde foram distribuídos folhetos informativos e prestadas informações acerca do Porto de Setúbal.

Administração do Porto de Lisboa presente na Mostra Empresarial do Barreiro 2014

A Administração do Porto de Lisboa está presente, com um stand institucional, na Mostra Empresarial do Barreiro 2014. A inauguração oficial deste certame vai ser feita pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, esta sexta-feira, dia 8 de agosto, pelas 21h, estando presente pela APL o Administrador Dr. Nuno Sanches Osório.

DE 1 A 3 DE AGOSTO

NRP Sagres visita Portimão

No âmbito da viagem dos cadetes do 1º ano da Escola Naval, que decorre de 28 de julho a 8 de agosto, o NRP Sagres pratica o Porto de Portimão de hoje a domingo, ficando atracado no Ponto de Apoio Naval desta cidade algarvia (PAN Portimão), estando aberto ao público no sábado.

Visite o REBOCADOR «MONTE DA LUZ» - REBONAVE, no âmbito da Engenharia no Verão - Ciência Viva

A REBONAVE, Reboques e Assistência Naval, SA, participa na iniciativa “Engenharia no Verão”, organizada pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Trata-se de um programa de visitas a instalações como barragens, pontes, fábricas, portos e outros locais que permitam um contacto do público com os diferentes ramos da engenharia. A iniciativa insere-se na Ciência Viva no Verão, que em 2013 contou com a participação de cerca de 30.000 pessoas nas mais de 1700 ações em todo o país.

Porto de Setúbal com Yellow Bus no Jardim da Beira Mar

O Jardim da Beira Mar do Porto de Setúbal passou a contar com a presença do Yellow Bus, um espaço de lazer e restauração com esplanada, que ficará instalado no local, em horário alargado, durante os meses de verão.

Porto de Setúbal cenário de novela da SIC

O Porto de Setúbal vai ser um dos cenários da nova novela da SIC “Lágrimas de sal”. A APSS – Administração dos Portos de Setúbal, SA, a Câmara Municipal de Setúbal e a produtora SP Televisão, SA celebraram um Protocolo de Produção Televisiva para a realização das filmagens, que decorrerão de junho de 2014 a abril de 2015.

AÇORES

Super-iate construído para o patrão da Apple, escala a Horta duas vezes em menos de um ano

O super-iate “Venus” construído em 2011-2012 para Steve Jobs, fundador da empresa norte-americana Apple Inc., esteve esta quarta-feira, 18 de junho, em escala no porto da Horta, o que aconteceu pela segunda vez em menos de um ano, traduzindo a reafirmação da importância da ilha do Faial (Açores) no apoio ao tráfego de embarcações de recreio no Atlântico Norte.

III Feira Náutica do Tejo foi um sucesso

A Feira Náutica do Tejo assume-se cada vez mais como o maior evento náutico do país e prova disso foi a terceira edição, que decorreu de 29 de maio a 1 de junho na doca de Pedrouços, a qual superou as expetativas relativamente à afluência e à adesão dos visitantes à oferta de atividades no plano líquido.

[1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19