Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




FOI NOTÍCIA...

Marina da Horta regista entrada do milésimo iate em 2011

A Marina da Horta registou na última semana de Julho a entrada naquela infra-estrutura portuária do iate com o número 1000 do corrente ano de 2011, sendo assim atingida uma marca mínima de quatro dígitos que se mantém constante, ininterruptamente, desde 1998.
Já em 1992 e em 1996, no ano em que a Marina da Horta completava 10 anos, mais de um milhar de iates havia escalado a ilha do Faial, contabilizando-se naqueles anos totais de, respectivamente, 1086 e 1020 embarcações de recreio.
 

SUGESTÕES PARA AS SUAS FÉRIAS

Bandar Al-Jissah é um oásis à beira-mar

Nas costas do Golfo Pérsico, Omã continua a ser um segredo bem guardado. Porém, os seus recifes de coral já começaram a tornar o país um pólo de atracção para mergulhadores. Andreia Marques Pereira (texto)
e Adriano Miranda (fotos) passearam pelas suas praias que se abrem em baías entre desfiladeiros: algumas
segredos bem guardados, outras poiso de resorts.
 

MOÇAMBIQUE

No paraíso de Vasco da Gama

Quilómetros de praias desertas, ilhas selvagens, corais e coqueiros. Perto da Ilha de Moçambique, num areal sem fim, a Fugas passou uns dias na costa onde Vasco da Gama desembarcou em 1498. Visitámos a mesquita mais antiga do país, mergulhámos, passeámos de dhow, fizemos piqueniques de lagosta grelhada em ilhas desertas e caminhadas à beira-mar. Porque o paraíso existe. É preciso é encontrá-lo.

SUGESTÕES PARA AS SUAS FÉRIAS

Praia Fluvial do Poço da Corga

Situada no leito da Ribeira de Pêra, de águas límpidas e cristalinas, a Praia Fluvial do Poço da Corga proporciona ao visitante a tranquilidade e serenidade necessárias para renovar forças e deliciar o corpo e o espírito.
As paisagens bucólicas, que misturam o verde da Serra da Lousã com o azul do céu, o colorido das flores e o chilrear dos pássaros, propiciam um contacto pleno com a natureza. Nos terrenos anexos à praia, um esplêndido carvalhal centenário oferece as indispensáveis sombras a um parque de merendas e o Museu 'Lagar do Corga', antigo lagar movido a energia hidráulica, recorda aos visitantes como os nossos antepassados produziam o azeite.
 

Festas da Baía de Setúbal 2023

Centenário do Porto de Setúbal traz veleiros ao Sado

OCEANÁRIO DE LISBOA

Férias debaixo de água

A 6 de Janeiro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Concerto de Reis, pelo Ensemble Vocal Pro Musica

Total: 89
1 2 3 4 [5]