Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

4.ª edição do Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas

A 4.ª edição do Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas, dirigida a jovens entre os 14 e os 21 anos, visa reforçar a consciencialização sobre a relação crucial entre o Oceano e o clima e continuar a homenagear o legado de Mário Ruivo, pioneiro na defesa do Oceano e no lançamento das temáticas ambientais em Portugal, figura inspiradora na proteção e conhecimento do mar português.

Os jovens ‘cineastas’ podem concorrer individualmente ou em equipa, com filmes com a duração máxima de sete minutos que foquem a temática “O Oceano e as Alterações Climáticas” e que serão avaliados em quatro categorias: Mensagem, Criatividade, Cultura Científica e Futuro.

O mote da edição deste ano do Prémio Mário Ruivo destaca o nexus Oceano-Clima: o sequestro de carbono, o aumento do nível do mar, a regulação climática, o impacto na biodiversidade, o impacto humano e eventos climáticos extremos são alguns dos fatores que fazem parte desta estreita relação e interdependência entre o Oceano e o sistema climático terrestre, crucial para compreender e abordar as alterações climáticas e que poderão servir de inspiração aos jovens realizadores.

A organização desta iniciativa é da responsabilidade da Comissão Organizadora do Prémio (COP), coordenada pela Direção-Geral de Política do Mar, que integra ainda o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, a Cinemateca Portuguesa, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Direção-Geral de Educação e a Agência Portuguesa do Ambiente.

Para mais informações sobre o Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas consulte o site www.premiomarioruivo.pt