Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




MSC CRUZEIROS mantém aposta no mercado português e traz aos portos nacionais mais de 190.000 cruzeiristas

Na temporada 2013-2014, a MSC Cruzeiros apresenta novidades destinadas exclusivamente ao mercado nacional, com novos itinerários com embarque e desembarque em Lisboa e no Funchal. No total são 43 cruzeiros em Lisboa e 31 cruzeiros no Funchal, o que representa um aumento de 15% face à temporada 2012-2013.

Veleiros de luxo da Star Clipper visitam Portugal na temporada de Verão de 2014

Portugal é um dos destinos das rotas da temporada de Verão de 2014 dos veleiros de luxo da Star Clipper, que vão percorrer o Mediterrâneo, incluindo Espanha, Norte de África, Ilhas Gregas e Turquia, e fazer travessias transatlânticas.

PARTICIPAVA NUM CRUZEIRO À VOLTA DO MUNDO

Sobrevivente de Hiroshima internado no Funchal

Um dos mais conhecidos sobreviventes do ataque nuclear de Hiroshima está internado no serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Tsuboi Susumu, de 85 anos de idade, teve de ser internado devido a um quadro de infecção que o obrigou a abortar um cruzeiro à volta do mundo.

3500 cruzeiristas hoje em Ponta Delgada

O cruzeiro de 14 noites, denominado Azores & Canaries, assinala o regresso, pela terceira vez este ano, do Black Watch aos mares açorianos. Este itinerário teve início em Dover no dia 6 de outubro, e a primeira escala ocorreu dia 7 no porto oceânico da Praia da Vitória (08:00/22:30 horas).

Portos nacionais mostraram-se na Seatrade Europe

Pela sexta vez, o porto de Lisboa participou na maior feira de cruzeiros da Europa, a Seatrade Europe - Cruise & River Cruise Convention, um evento bianual que decorreu de 24 a 26 de setembro, em Hamburgo.

«Bremen» de regresso aos Açores para mais um cruzeiro às 9 ilhas

Pelo terceiro ano consecutivo os Açores são destino de eleição no outono para o conhecido operador germânico Hapag Lloyd. Este itinerário de 12 dias é de grande interesse para a Região em virtude de potenciar todas as ilhas como destino para o importante nicho de mercado alemão e não apenas ponto de paragem em roteiros transatlânticos.

COM INÍCIO EM NOVEMBRO

MSC Cruzeiros com partidas e chegadas ao Funchal a bordo do «MSC Armonia»

A MSC Cruzeiros vai efectuar 9 cruzeiros de 15 dias com saída e chegada ao Funchal, no navio MSC Armonia, entre Novembro 2013 e Março 2014, para as Ilhas Canárias e Marrocos, sendo a única companhia de cruzeiros a operar na Madeira a permitir embarques e desembarques no Funchal neste período.

Royal Caribbean cria «chapéu» Viagens Oceânicas e começa a construir o terceiro navio Oasis

A Royal Caribbean International criou a designação Viagens Oceânicas onde agregou todas as viagens de reposicionamento no Oceano Atlântico, chamando-lhes "uma colecção de cruzeiros especiais" e iniciou a construção do terceiro navio da classe Oasis.

COM AUMENTO DE QUASE 100% EM AGOSTO

Britânicos retomam cruzeiros por Lisboa

O Porto de Lisboa teve em Agosto o maior aumento deste ano em passageiros cruzeiros com origem no Reino Unido, com um incremento em 94,8% ou 16.259, com o qual não só anulou a queda do conjunto dos restantes mercados internacionais em 30,8%, como ainda permitiu um aumento do total do mês.

Paquete Funchal regressa aos Açores

O regresso do Funchal aos Açores, cerca de três décadas depois da última escala nesta região, assinala o início da segunda época de intenso movimento de navios de cruzeiro previsto para este ano nas ilhas. Das 44 escalas agendadas no arquipélago até ao final do ano, inevitável destaque para este emblemático navio, o último dos paquetes portugueses, intimamente ligado à vivência e história dos açorianos, principalmente nos anos 60 e 70 do século passado.

REPORTAGEM RTP

DECK 4

Dwie Kundala é camareira num cruzeiro. Trabalha sempre com um sorriso para realizar um sonho: “ garantir o futuro do filho”. Narayana de 5 anos ficou na Indonésia.
António Costa sente-se o “maior felizardo”. Viaja com a mulher e 2 casais amigos. Todos emigrantes em França.
Francesco e Elisa casaram a bordo numa cerimónia atribulada.

Resgate do Costa Concordia concluído esta terça-feira

A operação de resgate do Costa Concordia só estará concluída esta terça-feira. "A noite será longa", afirmava Franco Gabrielli, da Defesa Civil, durante a tarde, ao anunciar que a operação prosseguiria durante toda a noite até a manhã desta terça-feira.

Navio de cruzeiros Voyager estreia-se em Lisboa

Dia 6 de setembro, o navio de cruzeiros Voyager estreou-se na capital Portuguesa, após ter efectuado paragem em Leixões.
Anteriormente designado de Alexander von Humboldt, foi adquirido pelo armador All Leisure Holidays em 2009, proprietário dos operadores, Hebridean Island Cruises, Swan Hellenic e Voyages of Discovery.

Indústria dos cruzeiros contribui para a economia europeia com 37,9 milhões de euros

De acordo com o estudo da CLIA Europe – Cruise Lines International Association, divulgado em Bruxelas, o impacto económico da indústria dos cruzeiros na economia europeia foi de 37,9 mil milhões de euros em 2012, o que representa um crescimento de 3% relativamente a 2011, ano em que o impacto económico se situou nos 36,7 mil milhões.

Três propostas e oito empresas candidatas ao novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa

As três candidaturas à construção e exploração do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, entre Santa Apolónia e o Jardim do Tabaco, foram abertas pelo júri no dia 22 de Agosto.

CRUZEIROS TRAZEM 16 MIL PASSAGEIROS

Porto de Portimão tem agendadas 24 escalas até ao final do ano

A Câmara de Portimão prevê que até ao final do ano passem pela cidade 16 mil passageiros que viajam em cruzeiros, com a reabertura da época típica deste tipo de turismo.

Porto de Lisboa vai receber escala inaugural do AIDAstella

No dia 2 de setembro, o navio de cruzeiro AIDAstella fará a sua estreia em Lisboa, numa viagem com início em Hamburgo, passagem por Dover, Le Havre, Santander, La Coruña, Cadiz, Casablanca, e Santa Cruz de Tenerife, e destino final em Las Palmas.

PORTO DE LISBOA

APL recebeu três candidaturas para a construção do novo terminal de cruzeiros

A administração do Porto de Lisboa (APL) recebeu três candidaturas para a construção e exploração do novo terminal de cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia.
O concurso internacional foi lançado pelo Governo a 6 de Junho. A adjudicação deverá ocorrer até ao final do ano.
 

Via navegável do Douro registou 250 mil passageiros entre janeiro e julho de 2013

A via navegável do Douro registou 250 mil passageiros entre janeiro e julho deste ano. É através do rio que grande parte dos turistas conhece o Douro Vinhateiro. A via navegável foi inaugurada em 1990. São 210 km desde o Porto até Barca D´Alva.

«QUEST FOR ADVENTURE» em Leixões

O "QUEST FOR ADVENTURE" esteve segunda-feira em Leixões, tendo seguido para Lisboa. Com 164 metros e 18.591 tons, o navio transporta 446 passageiros e 252 tripulantes.

Total: 1555