Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Cruzeiros em Leixões voltam a ser distinguidos pelos Prémios de Excelência da CruisesNews 2020

A actividade de cruzeiros em Leixões voltou a ser distinguida pelos Prémios de Excelência da CruisesNews Media Group. Na cerimónia de entrega de galardões, que decorreu na Corunha, em Espanha, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) viu reconhecida, pela Autoridade Portuária da Corunha, a relação de cooperação que ambos os portos mantêm e que muito tem contribuído para o aumento do tráfego de cruzeiros.

Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Na encosta de Alfama a cidade constrói-se em anfiteatro, olhando o 'Mar da Palha". Na base da colina, na planura dos aterros da construção do Porto de Lisboa, no início do século XX, o edifício do novo Terminal de Cruzeiros ecoa e devolve-lhe esse olhar: um pequeno anfiteatro que, aparentemente, vira as costas ao rio e olha a cidade.

PORTO DE LEIXÕES RECEBEU 100 CRUZEIROS EM 2017

A atividade de Cruzeiros no Porto de Leixões registou um novo máximo histórico em 2017, com os dois terminais de cruzeiro a receberem, no conjunto, 100 escalas e quase 96.000 passageiros, números nunca antes atingidos.

Estes números representam um crescimento de 19% no número de navios e um crescimento de 33% no número de passageiros, tendo sido pela primeira vez alcançada a marca das 100 escalas de navios de cruzeiro num só ano.

VIAGEM PELA HISTÓRIA

Paquete «Funchal» é o ex-líbris da frota da Companhia de Cruzeiros Classic International

O paquete “Funchal” vai regressar ao mar em 2012, integrado na frota de cruzeiros Classic International Cruises, fundada por George Potamianos, com sede em Lisboa e que integra mais quatro navios (“Princess Danae”, “Arion”, “Princess Daphne” e “Athina”). São hoje os únicos a navegar com bandeira portuguesa e todos têm linhas clássicas.
Apaixonado por Portugal, George Potamianos reconhece a qualidade da tradição marítima portuguesa "Adorei os tripulantes portugueses, este pessoal não há em lado nenhum do mundo".

19.09.2011 | FOI NOTÍCIA NA APP

Último navio da Costa faz primeira escala no Porto do Funchal

O Presidente da Administração dos Portos da Madeira foi recebido segunda-feira pelo comandante do navio “Costa Deliziosa”, Massimo Pennisi, numa pequena cerimónia de boas-vindas que serviu para assinalar a primeira escala deste novo paquete do armador italiano Costa Crociere no Porto do Funchal.

20.09.2011 | FOI NOTÍCIA NA APP

«Oceana» no Porto de Leixões

Esteve, esta segunda-feira, em Leixões, o navio de cruzeiro "Oceana". Com 261 metros de comprimento, arrastando uma tonelagem bruta de 77.000 tons, pertence à companhia "P & O Cruises”; tem capacidade para transportar 2016 passageiros.
Proveniente do Porto de Southampton, em Inglaterra, seguiu ainda ontem para Almeria, em Espanha.

PORTO DO FUNCHAL

Novas mangas a funcionar já em Março

As novas mangas de embarque e desembarque dos passageiros dos navios de cruzeiro que atracam no Porto do Funchal deverão estar a funcionar em pleno no próximo mês de Março, decorrendo neste momento uma acção de formação para 15 funcionários da APRAM.

APDL abre concurso público para empreitada avaliada em 28,3 milhões

O Porto de Leixões (APDL) abriu esta quinta-feira, 30 de Dezembro, o concurso público para a empreitada “Construção do edifício do terminal de cruzeiros/pólo de mar da universidade do Porto”.
O novo terminal de cruzeiros é a face mais visível da aposta estratégica do Porto de Leixões no turismo de cruzeiros, passando a poder acolher os navios de cruzeiro até 300 metros, transformando-se assim num novo porto de escala para milhares de turistas.

 

Leixões quer inundar o Norte com turistas a partir do novo terminal

O Porto de Leixões quer seguir (e incrementar) o sucesso do Aeroporto Sá Carneiro e tornar-se numa importante porta de entrada de turistas na região. Em 2010, 15 paquetes de grandes dimensões vão estrear o novo terminal de cruzeiros.

MSC World Europa

Total: 89
1 2 3 [4] 5