Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




ESTRUTURA VAI GERAR CERCA DE 11 MILHÕES DE RECEITAS ANUAIS AO TURISMO DO NORTE

Ministro das Obras Públicas inaugura hoje novo Cais de Cruzeiros de Leixões

O novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões vai ser inaugurado oficialmente às 9h30 de hoje, quinta-feira, dia 28 de Abril, numa cerimónia presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.
Com este novo cais, o Porto de Leixões passa desde já a ter condições para, pela primeira vez, receber os navios de cruzeiro de maiores dimensões. Para o corrente ano, encontram-se já programadas as escalas de 60 cruzeiros, 15 dos quais, com mais de 2000 passageiros cada, que não poderiam atracar em Leixões caso não estivesse concluída esta estrutura.

 

NOVO CAIS DE CRUZEIROS

Porto de Leixões propõe a sua abertura à cidade

A obra apoia-se num conceito de rótula, em que se procura condensar num ponto todas as dinâmicas presentes no local. O que começou como um mero esquiço rapidamente começou a ganhar forma. Funcionalmente, pretende-se uma infraestrutura capaz de exercer as funções portuárias mas que ao mesmo tempo seja uma porta aberta tanto para quem chega de fora, mas também para quem é de cá… o Porto de Douro e Leixões propõe, dentro de parâmetros bem definidos, a sua abertura à cidade.
 

«Queen Elizabeth» regressa ao Porto do Funchal

O navio de cruzeiros "Queen Elizabeth" efectuou hoje, 26 de Abril, a primeira de quatro escalas previstas para este ano no Porto do Funchal e trouxe dois mil turistas ingleses, além de 900 tripulantes. O Porto do Funchal é uma das escalas do cruzeiro de 12 dias, iniciado em Southampton, com escalas em Tenerife e Las Palmas, prevendo-se que no regresso a Inglaterra, o navio da Cunard pare também na cidade de Vigo.

HOJE, 26 DE ABRIL

«Braemar» em Ponta Delgada

Hoje, terça-feira, 26 de Abril, escala as Portas do Mar (7.00-14.30 horas) o navio de cruzeiros Braemar, pertença da companhia Fred Olsen Cruise Lines. Esta visita a Ponta Delgada insere-se num cruzeiro que se iniciou nas Caraíbas e terá como destino final o porto inglês de Dover. Antes dos Açores, o navio visitou Barbados, Grenada, St. Lúcia, St. Kitts, Antigua e St. Maarten.

PORTO DE LISBOA

25 de Abril assinalado com a primeira escala do navio de cruzeiros Ryndam

O dia 25 de Abril foi de gala no Porto de Lisboa, por ocasião da primeira escala do navio de cruzeiros Ryndam. Durante a estada do navio teve lugar a habitual troca de placa entre a APL e o comandante, tendo a recepção ao navio merecido a escolta de rebocadores da empresa Svitzer.

PORTO DE LEIXÕES

Gare marítima do terminal de Cruzeiros concluída dentro de 15 a 20 meses

A gare marítima do novo terminal de cruzeiros de Leixões deverá estar concluída dentro de “15 a 20 meses” anunciou a direcção do Plano Operacional Regional do Norte (ON 2), sendo este um projecto de 49,9 milhões de euros.

 

GUIA COMPLETO

Como Conseguir um Emprego num Navio de Cruzeiros

Salários altos, festas, saudades da família e muito trabalho. Esta é a rotina de quem embarca em busca de ganhar dinheiro trabalhando em alto mar a bordo de um navio de cruzeiro. A procura por profissionais dispostos a encarar de 6 meses a 1 ano de trabalho duro em navios de cruzeiros é grande por parte das agências que capacitam este tipo de profissional.
Diversas pessoas encaram este desafio de ganhar dinheiro e ainda viajar pelo mundo todo sem gastar nada.

SIC NOTÍCIAS

Programa «Cruzeiros» disponível na web

Já se encontram disponíveis na web as primeiras quatro edições do programa "Cruzeiros", emitido pela SIC Notícias. "CRUZEIROS’ é uma aposta da estação de Pinto Balsemão, um programa pioneiro a nível internacional, estreado 19 de Março de 2011 e apresentado por José Figueiras.
 

«SEA CLOUD II» ESTE DOMINGO EM PONTA DELGADA

Primeiro cruzeiro temático aos Açores em 2011

Este domingo, dia 17 de Abril, Ponta Delgada recebe o luxuoso veleiro de cruzeiros Sea Cloud II. De destacar a particularidade desta escala, dado tratar-se do primeiro cruzeiro temático aos Açores no presente ano, ou seja, não se trata de uma visita em reposicionamento mas sim um cruzeiro com início e terminus em Ponta Delgada, em que a região é o destino do cruzeiro.

ESTE DOMINGO

«Discovery» na Horta

A 17 e 18 de Abril, o conhecido navio de cruzeiros Discovery, da operadora Voyages of the Discovery, faz duas escalas na Região Autónoma dos Açores, respectivamente na Horta e em Ponta Delgada. O itinerário de 34 noites teve início em Barbados e, entre outros locais, o navio visitou a Jamaica, Cuba, Bahamas e República Dominicana antes da passagem nas duas ilhas açorianas, passagem essa que antecederá o final do cruzeiro em Porthsmouth, Inglaterra.

Segunda viagem do «Empress» na rota «Encantos das Canárias»

O navio de cruzeiro "Empress", da Pulmantur, que inicia a rota "Encantos das Canárias" no Porto do Funchal todas as sextas feiras do mês de Abril embarcou esta sexta-feira 303 passageiros, sendo 258 portugueses; desembarcou 213 pessoas.

HOJE, 15 DE ABRIL

«Star Flyer» nas Portas do Mar (Ponta Delgada)

Hoje, 15 de Abril, escala as Portas do Mar (8.00-22.00h) o luxuoso veleiro de cruzeiro "Star Flyer". A visita integra-se numa viagem que se iniciou a 2 de Abril, em Philipsburg, capital do território holandês da ilha de St. Maarten, nas Caraíbas, e terminará no principado do Mónaco.
 

Porto do Funchal recebe novo navio Marina pela primeira vez

A Administração dos Portos da Madeira (APRAM), homenageou hoje os 1250 turistas que viajam a bordo do novo navio Marina, da Oceania Cruises que esta terça-feira fez a sua primeira escala no Porto do Funchal, na que é uma das primeiras viagens deste navio, que iniciou o actual cruzeiro em Miami.

Porto do Funchal continua a crescer

O Porto do Funchal consolidou, no final do primeiro trimestre, a liderança entre os portos portugueses, com 175.420 passageiros, mais 28 por cento do que em igual período do ano passado. Nos três primeiros meses deste ano houve 90 escalas de navios de cruzeiro, mais 15 que em 2010, o que representa um crescimento de 20 por cento, em relação ao ano anterior.

E que tal um cruzeiro pelo Alaska?

No Alasca, a experiência mais marcante pode ser uma excursão de três horas de Juneau para Taku Lodge, que é acessível apenas por hidroavião. Depois de voar sobre um glaciar, mareamos gentilmente em frente de uma pousada e somos saudados pela visão de ursos negros vagueando ao redor da propriedade e também pelo cheiro incrível do salmão a grelhar sobre uma grade ao ar livre. Os funcionários gentilmente afugentaram os ursos para longe mas os ursos voltam sempre.

ESTE DOMINGO, 10 DE ABRIL

«Marina» em Ponta Delgada

Ponta Delgada recebe este domingo, 10 de Abril, a escala inaugural de um dos mais recentes e mais luxuosos navios de cruzeiro da actualidade. A inclusão da cidade como escala no itinerário confirma o reconhecimento das principais operadoras de turismo de cruzeiros quanto às excelentes condições e valências do Terminal “Portas do Mar”, visitando-o com os seus mais emblemáticos navios.

DOURO SPIRIT ENTREGUE ESTE DOMINGO À «DOURO AZUL»

Novo navio-hotel lotado até 2015

O novo navio-hotel construído em Aveiro, que a Douro Azul recebe este domingo, começa a operar no final de Abril e já tem a ocupação completamente vendida a turistas estrangeiros até 2015, anunciou a empresa.
"O Douro Spirit destina-se ao mercado internacional, estando já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015, e irá operar cruzeiros de uma semana no Douro", revelam os responsáveis da "Douro Azul".

 

Porto de Portimão recebe seis mil passageiros em Abril

O porto de Cruzeiros de Portimão recebe a 8 e 20 de Abril as escalas do “Silver Wind”, navio da companhia Silversea Cruises com capacidade para 296 passageiros e 156 tripulantes, iniciando assim o movimento da infra-estrutura portuária este ano. No total, no mês de Abril, o porto de Cruzeiros prevê receber oito escalas, que trarão à cidade cerca de seis mil passageiros e 2400 tripulantes.

Mercado de cruzeiros em alta no Funchal

O mercado de cruzeiros voltou a registar uma subida nos primeiros meses deste ano, no Funchal. A rota do Mediterrâneo continua a ser uma das mais procuradas.
Telejornal-Madeira, RTP Madeira, 3 de Abril de 2011.
 

Acesso livre ao Porto do Funchal

Acesso livre ao Porto do Funchal deverá acontecer já no final de Abril. Declarações de Bruno Freitas, Presidente do conselho de administração da APRAM.
Telejornal-Madeira, RTP Madeira, 3 de Abril de 2011.
 

Total: 1094