Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




A 25 DE MAIO

Porto de Lisboa com sete navios de passageiros

O Porto de Lisboa registou a 25 de Maio a presença de sete navios de passageiros, incluindo cinco navios em escala de cruzeiros com cerca de 10.000 passageiros em trânsito.
Atracado em Alcântara esteve o INDEPENDENCE OF THE SEAS, da companhia Royal Caribbean enquanto em Santa Apolónia e no Jardim do Tabaco atracaram o GRAND PRINCESS (Princess Cruises), ADONIA (P&O Cruises), BRAEMAR (Fred. Olsen Cruise Lines) e GRAND VOYAGER (Ibero Cruceros).
Os cinco navios entraram no Tejo ao amanhecer e largaram entre as 15 e as 18h00.

NO CORRENTE ANO

Mais de 8 milhões de passageiros farão escala em portos espanhóis

Mais de 8 milhões de passageiros de navios de cruzeiros desembarcarão em portos espanhóis, no corrente ano, estimativa de Fernando Gonzáles Laxe, Presidente da Puertos del Estado.Isso signifca que a contribuição do sector para ao turismo espanhol se aproximará de 15% em 2011. Em 2010, a Espanha bateu o seu record histórico, com 7,13 milhões de cruzeiristas.

Royal Caribbean a crescer 20% em Portugal

Até à primeira quinzena de Maio, a Melair, representante da Royal Caribbean, vendeu cerca de 11.500 lugares, entre cruzeiros já realizados e a realizar, estando 20% acima do mesmo período de 2010.
Com este resultado a empresa está no bom caminho para ultrapassar o objectivo definido para este ano, de vender 17 mil lugares.

AZORES CRUISE CLUB

António Silva no «Estado da Região», programa da RTP

O Presidente do Azores Cruise Club, António Silva, deu uma entrevista ao programa "Estado da Região", da RTP Açores. No programa, emitido a 19 de Maio, António Silva passou em revista o movimento de cruzeiros no arquipélago, que se evidencia auspicioso, abordando também perspectivas futuras neste campo.

«Kristina Katarina» hoje na Horta

O navio de cruzeiros "Kristina Katarina" vai estar esta segunda-feira na Horta, Açores. Segue-se a Praia da Vitória, a 24 de Maio, após o que rumará a Helsínquia. Inaugurado em Abril de 1982, foi construído na Polónia pelos estaleiros Stocznia Szczecinska, em Szczecin, então com o nome do famoso poeta russo Konstantin Simonov

Portimão em alta no turismo de cruzeiros

O porto de cruzeiros de Portimão recebe, no espaço de uma semana, mais de 4.000 mil turistas e quase 1.800 tripulantes, o que reforça o seu papel como o terceiro mais importante do continente, a seguir a Lisboa e a Leixões.

Depois da Ryanair, os navios-cruzeiro

O Porto está a encher-se de turistas, agora chegados por mar. A revista "Visão" foi saber porquê.

HOJE, SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO

«Gemini» em Ponta Delgada

Hoje, dia 20 de Maio, o navio de cruzeiros Gemini, da operadora Happy Cruises, faz uma escala técnica (sem passageiros) na cidade de Ponta Delgada. Depois de uma temporada nas Caraíbas, onde realizou vários cruzeiros a partir de Havana e Cozumel, o navio reposiciona-se na Europa para os habituais itinerários de verão.
 

Navio de cruzeiros Clipper Odyssey em périplo por seis ilhas açorianas

Durante esta semana, seis das nove ilhas dos Açores receberam em estreia a visita do navio de cruzeiros Clipper Odyssey. Esta viagem, que se iniciou em Málaga (Espanha), tem como destino final Ponta Delgada. Neste interessante périplo, o navio aportou em Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote, Tenerife, La Gomera e Funchal.

«Kristina Katarina» pela primeira vez na Madeira

A Autoridade Portuária, o agente de navegação JFM e o clube dos Entusiastas dos Navios deram as boas-vindas terça-feira ao paquete finlandês"Kristina Katarina", da companhia Kristina Cruises, que escalou pela primeira vez o Porto do Funchal, com destino aos Açores, levando 300 turistas a bordo.

Porto de Leixões prepara reforço do terminal de cruzeiros

A Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) vai avançar com a construção do edifício do terminal de cruzeiros, um projecto com um preço-base de 28 milhões de euros e prazo de conclusão de dois anos. Com a construção do novo equipamento - cujo concurso público para selecção da construtora terminou a 10 de Maio - fica concluído o terminal de cruzeiros de Leixões, que terá um custo global de 49 milhões de euros.

VÍDEO

Subir a bordo do AIDABella

Uma equipa de reportagem do Porto de Lisboa subiu a bordo do AIDABella, um navio de cruzeiro que tem capacidade para 2500 pessoas. A experiência contada em vídeo, para ver aqui.

AIDABella no Guiness Book

O navio AIDABella, da Alemã Aida Cruises, tem o seu nome inscrito no livro do Guinness. Tudo aconteceu numa manhã de Sol na costa espanhola, mais precisamente na baía de Alicante, quando um repórter da "TV Galileo", Schwiderek fez ski aquático amarrado a uma corda que era puxada pelo navio.

100 POSTOS DE TRABALHO

Vagas de emprego nos cruzeiros da Royal Caribbean

A Royal Caribbean tem neste momento disponíveis 100 vagas de trabalho para as funções de camareiros ou camareiras com experiência. A contratação será para início de funções imediato e para atuação em vários navios cruzeiro da companhia, espalhados pelo mundo.

HOJE, EM PONTA DELGADA

Portas do Mar recebem três navios de cruzeiro de grandes dimensões

Hoje, sábado, a cidade de Ponta Delgada vai receber simultaneamente três navios de cruzeiro de grandes dimensões. Espera-se um intenso movimento de passageiros e tripulantes que proporcionarão um dia diferente à cidade e à ilha.

HOJE É DIA GRANDE NAS PORTAS DO MAR

Viaje aqui pelos três navios de cruzeiro

Oferecemos-lhe uma viagem pelos três navios de cruzeiro, de grandes dimensões, que hoje visitam as Portas do Mar, em Ponta Delgada.

TERMINA HOJE, EM PONTA DELGADA

2º Salão de Turismo de Cruzeiros nas Portas do Mar

Termina hoje, nas Portas do Mar, o 2º Salão de Turismo de Cruzeiros. Organizado pela Associação Azores Cruise Club, este certame pretende dinamizar a cidade numa época de grande movimentação de navios de cruzeiro em Ponta Delgada, com ponto alto este sábado, dia em que estarão na maior cidade açoriana três grandes navios e 10 mil turistas que serão recebidos com salvas de pirotecnia, ranchos folclóricos, lojas de artesanato e produtos regionais.
 

ESTE SÁBADO

Programa «Cruzeiros» sobre a Madeira

O programa "Cruzeiros", da SIC/ Infocruzeiros, sobre a Madeira, vai para o ar este sábado, dia 14 de Maio, pelas 09h45, na SIC Notícias. Com repetições no domingo, às 02h45 e 17h30.

Clipper Odyssey hoje na Madeira

Hoje, 12 de Maio é esperado no Porto do Funchal o Clipper Odyssey, da companhia Zegrahm Expedition uma companhia que opera nas rotas de África, Austrália e Nova Zelândia, Indonésia e toda a Ásia, bem como o Ártico, a Antártida, as Galápagos, o Alasca e vários pontos da Europa.

O OCEANA TEM 260 METROS DE COMPRIMENTO, 2000 PASSAGEIROS E 800 TRIPULANTES

Porto de Leixões recebeu o seu maior navio de cruzeiros

O Porto de Leixões recebeu esta quarta-feira o maior navio de cruzeiros que alguma vez passou pelo Norte de Portugal. Com 260 metros de comprimento, o navio OCEANA, da companhia britânica P&O Cruises, transporta 2000 passageiros, na sua maioria ingleses, e 800 tripulantes, que durante o dia de hoje visitaram a região do Grande Porto e Douro.

Total: 1094