Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Navio de cruzeiros Oriana em Ponta Delgada e na Horta

Os dias 31 de Maio e 1 de Junho assinalam, respectivamente em Ponta Delgada (8:15-18horas) e Horta (7:15-18horas), a dupla escala do Oriana, da operadora britânica P&O Cruises. Estas duas visitas ao arquipélago constam de um itinerário denominado Atlantic Islands, que teve início a 28 de Maio, em Southampton, e tem ainda programadas escalas no Funchal, Gran Canaria, Lisboa, Vigo e novamente o referido porto inglês, onde finda o cruzeiro a 9 de Junho.

CRUZEIROS

Semana de intenso movimento no Porto de Leixões

Foi uma semana de intenso movimento no Porto de Leixões, no que reporta à chegada e partida de navios de cruzeiro, prova que o norte do país começa a afirmar-se com força neste ramo de actividade e de captação de divisas.
Registo para a presença do Kristina Katarina, Athena, Oceana e Seven Seas Voyager.
 

MSC DIVINA: MED WITH PASSION

Convidados de honra celebram em Marselha a chegada da nova estrela da frota MSC Cruzeiros

Sábado, 26 de Maio, em Marselha, França, a nova estrela da MSC Cruzeiros, o MSC Divina, foi baptizado em grande estilo pela lenda do cinema internacional, Sophia Loren. Durante este evento foi servido um jantar de gala e o entretenimento esteve a cargo de ilustres artistas, que contaram com a companhia de celebridades internacionais, convidados especiais, imprensa, autoridades e os gestores de topo da MSC Cruzeiros.

BAPTISMO DECORRE HOJE EM MARSELHA

Sophia Loren inspira novo transatlântico e cabine do« MSC Divina»

A diva italiana Sophia Loren, já consagrada na sétima arte, receberá um novo reconhecimento do seu inconfundível talento e elegância. A actriz, que é madrinha de toda frota da MSC Cruzeiros, é celebrada no mais novo navio da companhia, o MSC Divina, com inauguração programada para este sábado, dia 26 de Maio, em Marselha (França), com a presença de centenas de convidados.

SALÁRIOS A PARTIR DOS 1500 DÓLARES

Disney recruta em Portugal tripulação para os seus cruzeiros

A Disney Cruise Control vai estar em Portugal para recrutar pessoal para a área da restauração. Salários começam nos 1500 dólares e as candidaturas são feitas online até 11 de Junho.
As vagas são para a restauração – empregados de restaurante e bar - e os contratos firmados serão de seis meses, renováveis. Os salários iniciam-se nos 1500 dólares para "barman" e nos 2000 para empregado de restaurante, para uma média de 80 a 84 horas de trabalho por semana, anuncia a empresa em comunicado.

«MSC DIVINA» em Lisboa

Lisboa recebeu esta segunda-feira, dia 21 de Maio, o MSC Divina, o 12º navio da frota da MSC Cruzeiros, com capacidade para 4.345 passageiros. O navio atracou no Terminal de Passageiros de Santa Apolónia, onde foi recebido ao som dos melhores êxitos musicais dos anos 50/60, recriados pela banda The Lucky Duckies, num cenário inspirado na sua madrinha, a deusa do cinema italiano e madrinha da frota MSC Cruzeiros, Sophia Loren.
 

MAIOR RECUPERAÇÃO DE RESTOS DA HISTÓRIA

Destroços do «Costa Concordia» serão retirados até Fevereiro de 2013

Os destroços do Costa Concordia, transatlântico italiano naufragado a 13 de Janeiro na costa da Toscana, serão retirados do local até Fevereiro de 2013, segundo o plano apresentado em Roma pela companhia Costa Crociere. A operação será "a maior recuperação de restos da história", pelo porte do navio, declarou o capitão Richard Habib, director-executivo da companhia americana Titan.

ESTA SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MAIO

Lisboa é o primeiro porto de escala do «MSC Divina»

O MSC Divina, o 12.º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 140 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para 4.345 passageiros está, em estreia, em Lisboa, esta segunda-feira, 21 de Maio.
O navio partiu do estaleiro em Saint Nazaire, França, no sábado, com mais de 4.000 passageiros a bordo, convidados da companhia e imprensa, dirigindo-se a Lisboa para a sua primeira escala da viagem pré-inaugural. Em Santa Apolónia, o navio será recebido num cenário que remonta aos anos 50/60, inspirado na sua madrinha, a deusa do cinema italiano e madrinha da frota MSC Cruzeiros, Sophia Loren.
 

«BRAEMAR» no Porto de Leixões

Esteve, este sábado, 19 de Maio, em Leixões, o navio de cruzeiro "BRAEMAR". Com 198 metros de comprimento, arrastando uma tonelagem bruta de 19.089 tons, tem capacidade para transportar 949 passageiros. O Braemar continua a tradição de navio pequeno e ambiente íntimo, padrão dos navios da Fred. Olsen. O navio oferece suítes luxuosas, com varanda privativa; a maioria das cabines externas tem janelões.

COSTA CONCORDIA

Comandante deve ficar preso por ser pouco fiável

O Tribunal de Recurso italiano decretou que o comandante do cruzeiro Costa Concordia, Francesco Schettino, deve permanecer em prisão domiciliária por ser uma pessoa "pouco fiável" e que representaria um perigo caso continuasse ao comando de um navio, indicou a agência AdnKronos, citada pelo ABC.

AÇORES

Navio de cruzeiros Prinsendam visita Horta e Ponta Delgada

Proveniente de Ft. Lauderdale e tendo como destino final Londres, o Prinsendam efectua domingo e segunda-feira mais duas escalas no arquipélago. No dia 20 de Maio, por volta das 09:00 horas, é aguardado na Horta, estimando-se a partida, rumo a Ponta Delgada, pelas 19:00 horas, onde tem prevista permanência entre as 07:00 e as 16:00 horas do dia 21.

«CRYSTAL SYMPHONY» no Porto de Leixões

Esteve, esta quarta-feira, 16 de Maio, em Leixões, o navio de cruzeiro "Crystal Symphony". Com 238 metros de comprimento, arrastando uma tonelagem bruta de 51.044 tons, tem capacidade para transportar 940 passageiros.

Navio de cruzeiros Clipper Odyssey esta semana nos Açores

Esta semana, seis das nove ilhas dos Açores recebem a visita do navio de cruzeiros Clipper Odyssey.
A viagem de 17 dias, que se iniciou em Granada, na Espanha, tem como destino final Ponta Delgada. Neste périplo, o navio aportou em Málaga, Gibraltar, Casablanca, Agadir, Lanzarote, Tenerife, La Gomera e Funchal. Nos Açores fez escala em Santa Maria no dia 15; segue-se Angra, hoje, Graciosa a 17, São Roque do Pico e Faial a 18, sendo esperado em Ponta Delgada a 19 de Maio, onde termina o cruzeiro.

HOJE, NOS AÇORES

Celebrity Constellation vista Ponta Delgada no domingo do Senhor Santo Cristo

Este domingo, coincidindo com as festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres, entre as 06.30 e as 14.00 horas, o navio de cruzeiros Celebrity Constellation realiza escala no terminal de cruzeiros das Portas do Mar. O navio da Celebrity Cruises, uma das subsidiárias do grupo Royal Caribbean International, encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Amesterdão.

ATÉ 31 DE OUTUBRO

Cruzeiros no Tejo

A Transtejo deu início à época de cruzeiros no Tejo. Diariamente, até 31 de Outubro, é possível ver Lisboa a partir do rio num agradável passeio entre o Parque das Nações e a zona histórica de Belém. Os cruzeiros no rio Tejo disponibilizam 2 circuitos turísticos diários, o “Lisboa vista do Rio” e o "Circuito dos Descobrimentos".

Indemnização de dois milhões de euros para franceses que viajavam no Costa Concordia

A empresa Costa Cruzeiros, proprietária do navio Costa Concordia que naufragou a 13 de Janeiro junto à ilha italiana de Giglio, vai atribuir 9000 euros de indemnização a 235 dos 456 franceses que seguiam a bordo no dia do acidente em que morreram 32 pessoas.
O acordo agora alcançado abrange um vasto grupo de passageiros franceses. Cerca de 180 famílias que seguiam a bordo do Costa Concordia já tinham aceite a indemnização de 11 mil euros proposta pela empresa italiana para abandonarem qualquer acusação judicial.

FUNCHAL

Emissão filatélica homenageia três paquetes portugueses

A Gare Marítima da Madeira foi o local escolhido pelos CTT-Madeira para apresentar a emissão filatélica Europa, com o tema "Visite", representando três dos paquetes portugueses mais notáveis, o Principe Perfeito, o Santa Maria e o Funchal que, nas décadas de 50, 60 e 70 ligaram Portugal a África e à América, em carreirras regulares que transportaram então milhares de passageiros por ano.

ESTA QUINTA-FEIRA

«Jewel of the Seas» em Ponta Delgada

Esta quinta-feira, 10 de Maio, é aguardado nas Portas do Mar (06.00-15.00 horas) o Jewel of the Seas, quarto e último navio da classe Radiance, pertença da Royal Caribbean Cruises International. Com 1976 passageiros a bordo, a maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, encontra-se em viagem transatlântica de 13 dias entre Ft. Lauderdale e Harwich, incluindo no seu itinerário visitas a Ponta Delgada, Brest e Cherbourg.

Costa Fascinosa chega à frota da Costa Cruzeiros e estreia-se em Veneza

O Costa Fascinosa foi entregue em Veneza pela construtora naval Fincantieri e já faz parte da frota da Costa Cruzeiros. O novo navio de 114.500 toneladas, com capacidade para 3.800 passageiros, gémeo do Cosa Favolosa, teve um investimento que rondou os 510 milhões de euros.

ESTA QUARTA-FEIRA

Navio de cruzeiros Noordam em Ponta Delgada

Esta quarta-feira, 9 de Maio, está prevista a escala do navio de cruzeiros Noordam, da operadora Holland America Line. Com perto de 1900 passageiros a bordo, a maioria dos quais norte-americanos, o paquete holandês encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Civitavecchia, na Itália. Além da cidade açoriana, o roteiro inclui visitas a Lisboa, Cádiz, Málaga, Cartagena e Barcelona.
 

Total: 1107