Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




SUGESTÃO DE VISITA

Salmarim

Junto à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, encontram-se salinas tradicionais onde a flor de sal é colhida manualmente, no tempo certo proporcionado pela natureza e aproveitado pelo homem, que ali repete gestos ancestrais para a recolher e preservar.

Estação Náutica de Odemira

A Estação Náutica de Odemira situa-se no Município de Odemira e compreende 3 pólos no curso do Rio Mira: o Pólo Náutico de Vila Nova de Milfontes, o Pólo Náutico de Odemira e o Pólo Náutico da Albufeira de Santa Clara.

É constituída por uma rede de oferta turística náutica e complementar de qualidade, organizada a partir da valorização dos recursos náuticos existentes no território.

Estações Náuticas do Algarve

A forte ligação do Algarve ao mar, com a sua linha de costa que se estende por 200 km, faz desta região um destino de excelência para a prática de atividades náuticas, desportivas ou de lazer. A oferta dessas atividades e de todos os serviços a elas associados encontra-se organizada através de Estações Náuticas certificadas, facilitando a sua escolha.

Passeios de barco pela Ria Formosa

Protegida do mar por cinco ilhas-barreira e duas penínsulas, a do Ancão e a de Cacela, uma em cada extremidade, a Ria Formosa abrange 5 concelhos do sotavento algarvio: Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António. As ilhas são as de Faro, da Barreta (ou Deserta), da Culatra, da Armona, de Tavira e de Cabanas.

Todo este cordão de praias e dunas protege uma zona lagunar com uma parte permanentemente submersa e outra parte, muito extensa, que emerge e se revela durante a baixa-mar. Aqui se forma e preserva uma variedade de habitats de incrível riqueza e beleza: as ilhas-barreira, os sapais, os bancos de areia e de vasa, as dunas, as salinas, lagoas de água doce e salobra, cursos de água, áreas agrícolas e matas.

Estação Náutica de Ovar

A Estação Náutica de Ovar é uma rede de oferta turística náutica, centrada em três recursos naturais principais:Barrinha de Esmoriz, Mar e Ria de Aveiro.

A valorização da rede e dos recursos existentes é complementada com a integração de oferta de alojamento, atividades náuticas e outros serviços que são relevantes para a atração e fixação de turistas e aumento do número de utilizadores.

Tanto ao mar, tanto à terra: Um roteiro para comer, beber e amar Sesimbra

Sesimbra é sinónimo de praia, mas também de abundância – de pão de forno a lenha, de queijo de ovelhas de pasto, de vinhos que fogem ao rebanho e do “melhor peixe do mundo”. Que mais pede o Verão?

A 18 DE AGOSTO

Volta aos Cais em Pasteleira regressa ao Festival do Bacalhau com novidades!

O Museu Marítimo de Ílhavo e a Quinto Palco promovem mais uma edição da Volta ao Cais em Pasteleira, no Festival do Bacalhau, com atribuição de dois prémios “Pasteleira” e “Farpela”.

No dia 18 de agosto, domingo, irá decorrer mais uma edição da Volta ao Cais em Pasteleira, com as típicas bicicletas pasteleiras e trajes antigos.

Há três portuguesas entre as melhores praias secretas da Europa (chiu...)

"Praias escondidas, enseadas secretas, praias que os locais não querem que você conheça." É assim, numa atitude quase de desmancha-prazeres, que a plataforma European Best Destinations (EBD), desde 2009 a promover "o que de melhor há na Europa", aponta o caminho para "as melhores praias secretas da Europa", que são as mais "remotas para fugir das multidões".

Estação Náutica de Alijó

O concelho de Alijó reúne condições únicas para o desenvolvimento de diversas modalidades desportivas praticadas na água as quais complementa com desportos de natureza.

Delimitado pelos quatro rios Douro, Tua, Tinhela e Pinhão, potencial aquático de extraordinária importância para o setor do Turismo Náutico, a Estação Náutica de Alijó é o caminho que oferece a maior oportunidade para a inovação, para a valorização do território, dos seus agentes turísticos, para a integração em rede de experiências náuticas, para dar a conhecer o que de melhor o concelho tem para oferecer a quem nos visita.

Conhecido pelas suas qualidades de bem receber, o concelho de Alijó e a sua Estação Náutica, esperam por si em qualquer época do ano.

Estação Náutica do Litoral de Cascais

A Estação Náutica do Litoral de Cascais (ENLC) é uma rede de parceiros ligados à oferta de serviços na área do turismo náutico, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território de Cascais. Cascais tem-se assumido, desde há muito, graças às suas características geográficas, como destino náutico e capital do lazer em Portugal, alcançando inclusivamente protagonismo ao nível da promoção do desporto náutico, nomeadamente na área da vela.

A ENLC é constituída por um conjunto de entidades locais e regionais diretamente ligadas ao concelho, envolvendo as administrações locais, entidades de turismo, clubes náuticos, marinas e/ou portos de recreio, operadores marítimo-turísticos, e, num futuro mais alargado, o programa será extensível aos estabelecimentos hoteleiros e de restauração, entre outros que, devidamente organizados em rede, seguem um protocolo de ação por todos validado.

Estação Náutica de Espinho

Espinho possui 8 km de praias que, desde 1830, são procuradas pelo clima ameno e pelos areais extensos em conjunto com rochas marinhas repletas de algas.

O imenso mar azul que envolve a areia fina é recortado por esporões em zonas propícias a banhos com o prazer e a segurança de uma praia cuidadosamente vigiada, exibindo também a "melhor onda do Norte de Portugal" propícia à prática de desportos aquáticos, numa experiência única e inesquecível.

Estação Náutica de Vila do Conde

A Estação Náutica de Vila do Conde tem como objetivo apoiar a criação de uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no nosso território, incluindo oferta de alojamento, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica, atraindo turistas, visitantes e comunidade local, acrescentando valor e gerando emprego durante todo o ano.

Tirando partido dos magníficos recursos naturais e ambientais que o concelho possui, pretende-se proporcionar a quem nos visita experiências inesquecíveis.

Porto de Setúbal marca presença na Feira de Sant Iago

O Porto de Setúbal está presente na Feira de Sant'Iago 2024, uma das maiores e mais importantes festas populares a sul do País, que decorre até 4 de agosto e que este ano tem como tema central o cinquentenário do 25 de Abril.

O Porto de Setúbal tem um espaço próprio dentro do recinto das exposições, dando a conhecer aos visitantes o Porto e parte da sua história, abordando a atividade portuária no passado, com números, entidades, projetos e outra informação com relevo histórico, contrapondo as diferentes épocas com a realidade atual e o futuro do Porto de Setúbal, assumindo-se, hoje, como polo impulsionador do desenvolvimento económico sustentável na região e como promotor de uma crescente relação de proximidade com a população.

Alcácer do Sal organiza passeios de galeão

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal promove dois passeios pelo rio Sado a bordo do galeão do sal Pinto Luísa, no dia 28 de julho (das 8:30 às 19:30) e no dia 24 de agosto (das 8:00 às 19:00).

Segundo a autarquia, a lotação máxima do galeão é de 35 passageiros, ocorrendo o embarque e desembarque no cais localizado na margem sul da cidade.

Estação Náutica da Murtosa

A Estação Náutica da Murtosa congrega mais de três dezenas de parceiros, entre empresas e instituições, com o objetivo de divulgar e potenciar a Murtosa, coração geográfico e afetivo da Ria de Aveiro enquanto destino turístico náutico de referência, através da disponibilização de produtos integrados de qualidade e sustentáveis em equilibrio com a sociedade, o ambiente e a economia.

Estação Náutica do Município de Ílhavo

Encontra-se aqui instalada uma rede diversa de instalações náuticas (desde o Porto de Aveiro a pequenos ancoradouros), globalmente equipados com os equipamentos e serviços necessários: espaço para acostagem, energia, água, tratamento de resíduos, instalações sanitárias e balneários, guinchos e/ou pórticos, etc. Existem também diversas escolas de vela e outros desportos náuticos – quer para crianças quer para adultos, associadas aos clubes náuticos mas também aos operadores marítimo-turísticos que aqui operam, e escolas náuticas (para obtenção dos diversos títulos de acreditação para a navegação de recreio).

Estação Náutica da Póvoa de Varzim

Um Mundo de Experiências Náuticas para Todos

A Estação Náutica da Póvoa de Varzim oferece um conjunto de infraestruturas que permite desfrutar de um vasto leque de atividades náuticas. A Marina, com as suas modernas instalações, é o ponto de partida ideal para explorar o Mar.

A missão da Estação Náutica é garantir que TODOS possam desfrutar de experiências náuticas memoráveis, permitindo que cada um encontre a sua aventura ideal independentemente das suas capacidades físicas. Para tal, disponibiliza modalidades de desporto inclusivo e praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

Estação Náutica de Sesimbra

Este modelo de desenvolvimento assenta na valorização integrada dos recursos do território e na promoção da oferta de equipamentos e serviços de qualidade na área da economia do mar, hotelaria, restauração e atividades relevantes para a atração turística. A Estação Náutica de Sesimbra tem como entidade coordenadora a Câmara Municipal de Sesimbra, e conta neste momento com 31 parceiros, entre entidades públicas e privadas.

A Estação Náutica de Sesimbra abrange todo o litoral do município de Sesimbra, assim como as áreas marítimas contíguas.

Cais palafítico e do pôr do sol no Samouco

Um pequeno refúgio às portas de Lisboa

A praia e o cais de Samouco formam um refúgio que nos remete para um ambiente natural, mesmo em frente de Lisboa. A azáfama de quem anda na apanha de moluscos bivalves faz esquecer a antiga rotina do transporte de produtos agrícolas para Lisboa. Ao final do dia, o pôr do sol oferece-nos um olhar diferente de Lisboa, mesmo ao lado da Ponte Vasco da Gama.

Estação Náutica de Aveiro

A Estação Náutica de Aveiro (ENAveiro) é constituída por parceiros locais e regionais que potenciam o desporto de natureza, o turismo ativo e a identidade do território, numa lógica de comunicação e dinamização global dos espaços e atividades náuticas de Aveiro.

A missão da ENAveiro é a de organizar, divulgar e disponibilizar a turistas, visitantes e aos seus munícipes uma oferta integrada e diversificada de atividades náuticas e outros eventos complementares no Município de Aveiro, promovendo a cidade e a região através da valorização das suas características endógenas.

Total: 91
[1] 2 3 4 5