Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Mais de 1000 participantes na II Corrida do Porto de Setúbal

A II Corrida do Porto de Setúbal, organizada pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, contou com a presença de mais de 1000 participantes.

A prova, que se realizou no dia 19 de maio e cuja organização técnica esteve a cargo da HMS Sports Consulting, teve como vencedor o atleta Miguel Pedro, que finalizou a corrida de 10Km em 38 minutos. A completar o pódio, estiveram os atletas Rui Santos (2º lugar) e Bruno Ganchinho (3º lugar). Em paralelo à II Corrida do Porto de Setúbal, realizou-se uma Caminhada de 5km, que permitiu a outros atletas desfrutar mais calmamente da cidade e das suas paisagens ribeirinhas.

Uma centena de velejadores participaram na «Regata Cidade de Aveiro»

Cerca de uma centena de velejadores participaram na “Regata Cidade de Aveiro”. A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro realizou a prova integrada na “Taça Regional Norte”, a primeira de três provas do calendário regional.

Aderiram clubes das zonas norte e centro do país, com a presença do Clube Naval Povoense, Clube Náutico da Figueira da Foz, Clube de Vela Atlântico, Clube de Vela da Costa Nova, Clube de Vela de Viana do Castelo, Náutica Desportiva Ovarense, Sport Club do Porto e o Sporting Clube de Aveiro.

Quatro motociclistas rumam à Índia para assinalar os 500 anos da morte de Vasco da Gama

Um grupo de quatro motociclistas portugueses vai aventurar-se, entre abril e maio, numa viagem até à Índia, no âmbito do projeto Rota de Gama, que assinala os 500 anos da morte do navegador Vasco da Gama.

O projeto, que resulta da vontade de um dos elementos do grupo em realizar “viagens de aventura inspiradas em navegadores portugueses”, reúne este ano quatro amigos motociclistas das cidades do Porto e Vila do Conde, no distrito do Porto, e São João da Madeira (Aveiro).

3.ª edição dos Encontros na Marina de Lisboa | 16 a 22 de Março

Porto de Lisboa e Wavecom assinam acordo para a descarbonização na Náutica de Recreio

O Porto de Lisboa e a Wavecom assinam um acordo de colaboração para o Desenvolvimento e implementação de projetos-piloto que visam a gestão mais eficiente e inteligente da náutica de recreio, designadamente no fornecimento de água e energia a embarcações. O evento decorrerá no dia 18 de março, às 10h, no auditório da Gare Marítima de Alcântara.

Esta é mais uma iniciativa integrada no Roteiro para a descarbonização do Porto de Lisboa e está integrada na 3ª edição dos Encontros na Marina de Lisboa, subordinada ao tema “Da Emissão à Solução: Estratégicas para Descarbonizar”.

A 15 DE JUNHO

2.ª Corrida Porto de Viana

A APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo S.A e a EventSport, em colaboração com o Centro de Cultura e Desporto da APDL, organizam a 2.ª edição da Corrida Porto de Viana, com a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida a todas as pessoas.

Realiza-se no dia 15 de junho de 2024, com início às 17h00, uma corrida de 10 Km e uma caminhada de 5 Km que se pretende que seja uma verdadeira festa para os amantes do desporto.

ESTE DOMINGO

4.ª etapa do Circuito Inter-Escolas de Surf de Matosinhos

Este domingo, 17 de dezembro, realiza-se na Praia Pedras do Corgo a 4.ª etapa do Circuito Inter-Escolas de Surf de Matosinhos, que conta com o apoio da APDL.
A última etapa deste circuito, único em Portugal, irá estabelecer a Escola de Surf campeã de Matosinhos. O check-in está marcado para as 9h00 e decorrerá a iniciativa do Deeply Soft Top Fun Contest e uma limpeza de praia.

APSS apresenta Projecto da Futura Marina de Setúbal

Decorreu a 28 de Novembro, no auditório do edifício sede da APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, a apresentação do Estudo Prévio para a Futura Marina de Setúbal. Uma sessão que, para além do Conselho de Administração da empresa, contou com a presença de André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, de vereadores do município e dos presidentes das juntas de freguesia.

Guia do Património Cultural Subaquático dos Açores

Um dos aspectos que caracteriza o mergulho nos Açores é a sua diversidade, que se estende pelas várias ilhas, permitindo que cada uma delas diversifique a sua oferta e capte mergulhadores por essas características que as distinguem. Falamos, por exemplo, do mergulho com jamantas, com tubarões ou mergulho em navios naufragados. É neste ultimo que surgiu a oportunidade de se realizar o trabalho que aqui se disponibiliza.

Duke Kahanamoku, o pai do surf moderno

0 havaiano, que morreu a 22 de Janeiro de 1968, deixou a Califórnia de boca aberta com o seu feito: deslizar nas ondas em cima de uma tábua de madeira.

FASTNET - 15 MORTOS, 23 NAVIOS PERDIDOS NO MAR

Em 1979, uma tragédia mudou a face da vela oceânica

Veleiros que são verdadeiras montras da mais moderna engenharia, sistemas de segurança, navegação e comunicações que permitem acompanhar os navios em tempo real, tripulantes preparados e qualificados para enfrentarem os desafios do mar. Navegar pelos oceanos do mundo continua a ser uma aventura, mas a vela oceânica é hoje um desporto altamente profissionalizado e que obedece a regras muito rigorosas. Não era assim em 1979.
A tragédia que balizou a evolução deste desporto aconteceu entre os dias 13 e 14 de Agosto de 1979.
 

A 15 DE JUNHO

2.ª Corrida Porto de Viana

A 15 DE JUNHO

2.ª Corrida Porto de Viana

A 8 DE SETEMBRO DE 2024

Corrida Porto de Leixões

Venha correr 10 km ou caminhar 5 km a 19 de maio

2.ª Corrida do Porto de Setúbal tem inscrições abertas e são gratuitas!

Total: 14