Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
![]() |
APSS apresenta Projecto da Futura Marina de Setúbal
Decorreu a 28 de Novembro, no auditório do edifício sede da APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, a apresentação do Estudo Prévio para a Futura Marina de Setúbal. Uma sessão que, para além do Conselho de Administração da empresa, contou com a presença de André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, de vereadores do município e dos presidentes das juntas de freguesia.
![]() |
Guia do Património Cultural Subaquático dos Açores
Um dos aspectos que caracteriza o mergulho nos Açores é a sua diversidade, que se estende pelas várias ilhas, permitindo que cada uma delas diversifique a sua oferta e capte mergulhadores por essas características que as distinguem. Falamos, por exemplo, do mergulho com jamantas, com tubarões ou mergulho em navios naufragados. É neste ultimo que surgiu a oportunidade de se realizar o trabalho que aqui se disponibiliza.
![]() |
Duke Kahanamoku, o pai do surf moderno
0 havaiano, que morreu a 22 de Janeiro de 1968, deixou a Califórnia de boca aberta com o seu feito: deslizar nas ondas em cima de uma tábua de madeira.
![]() |
FASTNET - 15 MORTOS, 23 NAVIOS PERDIDOS NO MAR
Em 1979, uma tragédia mudou a face da vela oceânica
Veleiros que são verdadeiras montras da mais moderna engenharia, sistemas de segurança, navegação e comunicações que permitem acompanhar os navios em tempo real, tripulantes preparados e qualificados para enfrentarem os desafios do mar. Navegar pelos oceanos do mundo continua a ser uma aventura, mas a vela oceânica é hoje um desporto altamente profissionalizado e que obedece a regras muito rigorosas. Não era assim em 1979.
A tragédia que balizou a evolução deste desporto aconteceu entre os dias 13 e 14 de Agosto de 1979.