Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
3ª Corrida do Porto de Setúbal reúne 1500 participantes e consolida-se no calendário desportivo regional
A 3ª Corrida do Porto de Setúbal, realizada no último fim de semana, superou todas as expectativas ao reunir 1.500 participantes. Com as inscrições esgotadas 15 dias antes da partida, esta edição confirma que o evento conquistou definitivamente o seu lugar no calendário desportivo da região.
A iniciativa, promovida e organizada pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), teve como cenário a Zona Ribeirinha, onde decorreu a prova principal de 10 km seguida da caminhada de 5 km aberta a toda a população, com partida e chegada no Parque Urbano de Albarquel.
Mais do que uma simples competição desportiva, esta corrida representa uma importante ferramenta de aproximação entre o porto e a cidade de Setúbal. O evento visa promover e divulgar as infraestruturas portuárias, fortalecer o espírito de equipa e estreitar os laços entre todos, fomentando o convívio saudável entre colaboradores, empresas parceiras, clientes e a comunidade local.
«Esta terceira edição demonstra claramente que a Corrida do Porto de Setúbal se estabeleceu como um momento de união entre o porto e a cidade, envolvendo colaboradores, stakeholders, entidades e a comunidade local», afirmou Carlos Correia, presidente do Conselho de Administração da APSS.
A cerimónia de entrega de prémios distinguiu os três primeiros classificados nas categorias masculina e feminina com troféus, enquanto todos os participantes que concluíram as provas receberam medalhas comemorativas e ofertas dos patrocinadores. Posteriormente, foi disponibilizado um diploma eletrónico de participação para todos os atletas.
A organização técnica esteve a cargo da HMS Sports, contando com a parceria estratégica da Câmara Municipal de Setúbal. O sucesso do evento só foi possível graças ao patrocínio de diversas entidades, nomeadamente: Comunidade Portuária de Setúbal, Yilport, Tersado, APAT, Arm of the Ocean, Caetano Drive, Verlingue, Ronsegur, Lallemand e AOP.
O evento consolida assim o seu papel como celebração da ligação entre o porto, a cidade e a sua comunidade, promovendo simultaneamente o desporto, o bem-estar e o reforço das relações institucionais e empresariais.