Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VIAJANDO PELA HISTÓRIA

A Bola NIVEA

Antes da bola de praia, houve a bola NIVEA. E tomou o mundo de assalto. Originalmente criada na década de 1930 como uma versão 3D da lata do NIVEA Creme, a Bola NIVEA insuflável foi criada para ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo o seu tempo de lazer passado no exterior.

Embora fosse inicialmente popular na Alemanha, a Bola Nivea ficou verdadeiramente famosa na década de 1950, quando a prosperidade do pós-guerra permitiu que as pessoas gastassem dinheiro em férias e diversão. À medida que os carros se foram tornando cada vez mais acessíveis, as pessoas começaram a frequentar as praias e os grandes espaços ao ar livre - e a bola NIVEA tornou-se o acessório de férias perfeito. Era fácil de transportar e ainda mais fácil de encher. E era diversão para toda a família.

Na década de 1960 a bola NIVEA tinha-se tornado um enorme sucesso, e continua popular até aos dias de hoje. Produziram-se mais de 20 milhões de bolas só durante os últimos 40 anos e pessoas em todo o mundo conhecem-na e adoram-na.

As bolas gigantes, por seu turno, tornaram-se autênticos ícones das praias mundo fora.
Nuno Markl conta-nos tudo. AQUI.

Fotos a preto e branco: PRAIA DE ESPINHO, 1971 (Recolha de Sérgio Dias/Arquivo Histórico do Porto de Aveiro).