Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
3 DE FEVEREIRO DE 2006
Al Salam Boccaccio 98 afunda-se devido a incêndio no porão - Mais de 1000 mortos
Um incêndio a bordo do ferry egípcio Al Salam Boccaccio 98 [IMO nb - 6921282] espoletou uma série de incidentes que levaram ao seu naufrágio no Mar Vermelho, a 3 de Fevereiro de 2006, causando mais de 1 000 mortos.
As investigações preliminares indicavam que um camião havia irrompido em chamas no porão de carga do navio Ro-Ro. Após tentativas da tripulação para extinguir o fogo, os esforços do capitão para rodar o navio de volta fez com que este adornasse e afundasse, já que na altura tanto o vento como o mar estavam muito agitados. Alguns dos sobreviventes afirmam que o adornamento ocorreu pouco antes do naufrágio.
O barco, com 35 anos, tinha partido com 1310 passageiros do porto saudita de Duba e dirigia-se para Safaga. Os passageiros eram na sua maioria egípcios, mas também viajavam 99 sauditas, dois sudaneses, e 1 canadiano.
O barco tinha 118 metros de largo.
LEIA TAMBÉM: Encontrado gravador de dados do Al Salam Boccaccio 98
Familiares de las víctimas del ferry hundido en el mar Rojo asaltan la compañía armadora