Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROJECTO INTERMODALIDADE E-80

Porto de Aveiro presente no seminário que hoje se realiza em Salamanca

A moderação está a cargo de José María Álvarez Perla, da TAU Planificación.
O início está previsto para as 09:30, com uma apresentação de Fernando Rodríguez, Presidente da ZALDESA e Adjunto do Presidente da Câmara de Salamanca.

Segue-se a apresentação das conclusões e linhas de actuação dos trabalhos preliminares do Grupo 0. Intervirão António Carrizo Moreira (docente na Universidade de Aveiro), José Ignacio Sánchez Macías (Universidade de Salamanca) e Ramón Garachana Alonso (TAU Planificación).
A intervenção dos integrantes da mesa redonda, com posterior debate, antecedem a leitura das conclusões por José María Álvarez Perla.

O Projecto Intermodalidade E-80, desenvolvido pelos portos de Aveiro APA), de Leixões (APDL) e pela ZALDESA (Salamanca), e apoiado pelo Marco Polo II, tem por objectivo impulsionar soluções intermodais, de base marítima ou ferroviária, alternativas ao eixo rodoviário E-80, extremamente congestionado.