Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Esta terça-feira
Mais de 6.500 passageiros no Porto do Funcchal
O Porto do Funchal recebeu esta terça-feira dois navios de cruzeiros: o Mein Schiff Relax e o AIDAluna. No total, movimentaram mais de 6.500 passageiros.
Depois de na véspera, ter chegado o Mein Schiff Relax, agenciado pela JFM Shipping, com 5.397 pessoas a bordo (3.943 passageiros e 1.454 tripulantes), esta terça-feira foi a vez do AIDAluna entrar no Porto do Funchal, transportando 2.719 pessoas: 2.091 passageiros e 628 tripulantes. Uma escala da Blatas, de 39 horas, com o navio a pernoitar no Cais 6.
O AIDAluna está na ponta final de um cruzeiro de 12 dias, que começou a 18 de janeiro em Las Palmas de Gran Canaria, e termina esta sexta-feira, em Fuerteventura. Está a navegar na rota da Cruise Atlantic Islands (CAI), através de Canárias e Madeira, com uma escala em Marrocos. Antes de chegar ao Funchal, passou por Las Palmas, Lanzarote, Agadir (Marrocos), Tenerife, Fuerteventrua, La Gomera, e La Palma.
Já o Mein Schiff Relax, que passou a noite no Funchal, seguiu viagem durante a tarde, pelas 18:00 horas com destino a Santa Cruz de La Palma. Está também a navegar no itinerário CAI, com escalas em Tenerife, Lanzarote, Gran Canaria, Funchal e La Palma.
Pelo porto, em apoio à operação de cruzeiros, vão passar 69 táxis, 54 viaturas pesadas e 70 ligeiras.
Esta quarta-feira chega o Marella Voyager, com perto de 1.900 passageiros, também para passar a noite no Funchal
