Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Primeiro-Ministro destaca conectividade estratégica de Sines ao serviço da economia nacional

 O Auditório da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA acolheu a cerimónia de contratos de investimento da aicep Portugal Global, que teve lugar no dia 20 de janeiro e contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro.

Os seis projetos formalizados somam um total de investimento da ordem dos 3,5 mil milhões de euros, dois deles a instalar na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, nomeadamente a CALB e a TOPSOE Battery Materials, o primeiro com um total de investimento a rondar os 2.000 milhões de euros, enquanto o segundo totaliza cerca de 110 milhões de euros. Juntos, estes novos projetos criarão cerca de 1.900 novos postos de trabalho na região de Sines.

No encerramento da cerimónia, Luís Montenegro realçou a importância capital destes novos projetos para a economia nacional, reafirmando o compromisso do Governo para com as empresas, no sentido de colaborar e facilitar a sua instalação no nosso país, criando as condições fiscais, administrativas e de outros fatores de competitividade propícias ao investimento estrangeiro em Portugal.
Realizando-se esta cerimónia no Porto de Sines, o Primeiro-Ministro salientou ainda o papel estratégico de Sines em termos de localização geográfica, enquanto porta de entrada privilegiada para o continente europeu, vantagem estratégica que se estende ao elevado índice de conectividade oferecido pelo porto aos principais mercados internacionais, fator decisivo para servir os fluxos de mercadorias ao serviço destes novos projetos, bem como toda a cadeia de valor servida pelo Porto de Sines.