Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Com vista ao reforço da segurança e da operacionalidade

APSS inicia intervenção na Doca dos Pescadores

 Na sequência dos danos provocados por fenómenos meteorológicos extremos registados ao longo do último ano, a APSS, S.A. – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra iniciou, dia 12 de janeiro, uma intervenção na Doca dos Pescadores, em Setúbal.

A intervenção em curso tem como objetivo reforçar as condições de segurança e de operacionalidade da infraestrutura, assegurando a normal continuidade da atividade piscatória naquele local.

Após os episódios meteorológicos recentes, a APSS, S.A. procedeu a uma avaliação técnica ao estado das infraestruturas da Doca dos Pescadores, permitindo identificar os danos existentes e definir as intervenções necessárias.

No âmbito do acompanhamento regular das condições de funcionamento da Doca dos Pescadores, têm vindo a ser desenvolvidos, ao longo do tempo, esforços no sentido de assegurar condições adequadas para o exercício da atividade piscatória, enquadrando-se a intervenção agora em curso nessa linha de atuação.

Em paralelo, encontra-se em fase de conclusão o procedimento concursal para a aquisição e instalação de novos equipamentos, nomeadamente pontões e outras infraestruturas essenciais, estando prevista a concretização desta fase até ao final do primeiro trimestre de 2026.

Esta atuação enquadra-se nos objetivos da Estratégia Porto 5+, em particular no eixo Mais Integração e Segurança, que visa promover condições acrescidas de segurança e uma relação mais equilibrada entre a atividade portuária e os territórios onde se insere, reconhecendo a relevância da atividade piscatória para a economia local e para a identidade da cidade de Setúbal.