Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dos Inesperados Desafios de Soberania Colocados pelos Cabos Submarinos

 Se a nova realidade da interligação dos Continentes e respectivas Nações por Cabo Submarino é hoje incontestável, essa espécie de novo nervo de intercomunicação planetária de informação também coloca desafios de afirmação de soberania, de defesa e de segurança, em muitos casos, algo inesperados, até por algumas novas capacidades tecnológicas que possibilitam, ou começam a possibilitar, para as quais, passando ainda relativamente despercebido à maioria das pessoas e, muitos em especial, dos políticos, Alexandre Santos Fernandes, José Barros e Luís Bernardino, vão no entanto começando a chamar a atenção.

para ver aqui