Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

«MSC Virtuosa» traz mais de 6.500 pessoas ao Funchal

Foram 6.545 pessoas que o MSC Virtuosa trouxe quinta-feira ao Funchal. O navio, agenciado pela JFM Shipping entrou no porto às sete horas, proveniente de Lisboa. A bordo, este gigante italiano dos mares transporta 4.868 passageiros e 1.677 tripulantes, para uma escala de aproximadamente 11 horas.

Prosseguiu viagem às 18 horas com destino ao porto de Las Palmas, nas ilhas Canárias. O navio, um dos mais recentes da frota da MSC, entrou ao serviço em 2021, e está a realizar um cruzeiro de 12 dias, que começou a 4 de outubro em Southampton, Reino Unido. Daí navegou para Lisboa, e agora Madeira. Depois de Las Palmas, seguem-se paragens em Santa Cruz de Tenerife, Arrecife (ambos nas Canárias), Vigo (Espanha) e por fim Southampton.

O Virtuosa, que tem o MSC Grandiosa e o MSC Euribia como navios irmãos, é um produto dos estaleiros franceses de Chantiers de l’Atlantique e custou 770 milhões de euros. Foi projetado para receber até 6.334 passageiros e 1.704 tripulantes. Tem 2.241 cabines e 18 decks.

Nesta viagem, é comandado pelo italiano Pietro Paolo Maresca, e é o primeiro dos quatro navios do grupo MSC que visita este mês a Madeira. Segue-se o MSC Preziosa, já na segunda-feira (dia 13) e depois o MSC Divina (dia 26). O último é o Explora I, que pertence ao segmento de luxo da MSC Cruzeiros, a marca Explora Journeys