Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Cruzeiros: Spirit of Discovery passou a noite no Funchal

 O Spirit of Disvovery fez uma escala de 23 horas no Porto do Funchal. O navio, agenciado pela Wilhelmsen, chegou à Madeira no domingo ao final do dia, pelas 18h30, com 950 passageiros e 505 tripulantes a bordo.

Comandado pelo croata Franko Papic, o navio está a realizar um cruzeiro de 14 noites pelo Atlântico. Começou a 1 de outubro em Portsmouth, Reino Unido, fazendo escala depois na Corunha (Espanha) antes de acostar no Funchal. Prosseguiu viagem rumo a Santa Cruz de la Palma (ilhas Canárias). Visita depois Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife (Lanzarote) e Lisboa, antes de terminar o cruzeiro novamente em Portsmouth, a 15 de outubro.

Propriedade da Saga Cruises, o Discovery é o navio-irmão do Spirit of Adverture. Foi construído em 2019, nos estaleiros alemães de Meyer Werft, e remodelado já este ano. É um navio da classe de expedição com o casco preparado para enfrentar as condições adversas e o gelo das regiões polares, que foi projetado para receber até 999 passageiros e 530 tripulantes. Custou 310 milhões de euros.