Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Allura» traz perto de 1.900 pessoas na escala inaugural no Funchal

 O navio de cruzeiro Oceania Allura entrou na manhã desta quinta-feira no Porto do Funchal para uma escala de 11 horas. A bordo, viajam 1.885 pessoas, 1.106 das quais passageiros, que estão a desfrutar de uma viagem 34 dias, começada a 27 de agosto, com partida em Civitavecchia, Roma, Itália, terminando em Nova Iorque a 30 de setembro,

Nesta escala inaugural no Funchal, o Allura é agenciado pela JFM Shipping, e tem o croata Leo Lujak como capitão.

Operado pela Oceania Cruises, uma marca da Norwegian Cruise Line, o navio foi construído este ano nos estaleiros de Fincatieri, em Génova, Itália, e depois de ter realizado a viagem inaugural em julho, está a realizar um cruzeiro de reposicionamento para os Estados Unidos.

Até chegar ao Funchal, passou pelos portos italianos de Salerno e Sicília, por La Valeta em Malta, visitou Espanha (Ibiza, Valência, Barcelona, Tarragona, Palma de Maiorca, Cartagena, Malaga e Cadiz), esteve em França (Marseila, duas vezes, e Cannes), parou em Monte Carlo, Gibraltar e Tanger (Marrocos), e passou por Portimão e Lisboa.

Prossegue viagem às 18 horas, rumo a Ponta Delgada, visitando depois a ilha do Faial antes de atravessar o Atlântico para o Canadá (St. Johns e Halifax) e Estados Unidos: Portland, Boston, Newport e finalmente Nova Iorque.

Com capacidade para receber até 1.469 passageiros e 800 tripulantes, o Allura tem três navios-irmãos (Vista, Marina e Riviera) e custou 575 milhões de euros.