Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estaleiros de Setúbal na mira de grupos turcos e chineses

 O concurso público internacional que o Governo quer lançar para a nova concessão dos estaleiros navais da Mitrena, em Setúbal, está não só a atrair a atenção de grupos portugueses mas também internacionais, designadamente da Turquia e da China.

O Negócios sabe que grupos turcos com actividades ligadas à construção naval, mas também à metalomecânica pesada e à indústria de defesa, já visitaram o local e querem conhecer e estudar o modelo e as regras da concessão que será lançada a concurso pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e que terá início a partir de 31 de julho de 2027.

Também um grupo chinês ligado a parques eólicos já se estará a posicionar para esta concessão, uma das 15 previstas no plano estratégico para os portos comerciais do continente 2025-2035.

O interesse destes grupos internacionais soma-se ao da Martifer que, sabe o Negócios, já o fez chegar formalmente ao Governo. O grupo de Oliveira de Frades, que neste momento não tem mãos a medir para as encomendas nos estaleiros navais de Viana do Castelo, assumiu já, através de fonte oficial, que "tem interesse em avaliar essa oportunidade, quando for lançado o concurso da concessão e o caderno de encargos".

mais detalhes