Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Obras de manutenção na ferrovia do Porto da Figueira da Foz já arrancaram
Iniciaram-se a 4 de agosto as obras de manutenção do ramal ferroviário do Porto da Figueira da Foz. Esta intervenção, com uma duração prevista de 90 dias e um investimento total de 90.268,85 euros, tem como objetivo geral a reparação e beneficiação das vias férreas e dos aparelhos de mudança de via (AMV).
A empreitada, que abrange uma extensão de 7,1 quilómetros de ferrovia, será realizada numa única fase e consiste essencialmente em intervenções nos AMVs, limpeza, desmatação das vias, acessórios de sinalização e correção de empeno das vias nas infraestruturas ferroviárias existentes. A obra está a cargo da empresa Socicarril – Sociedade de Construções Ferroviárias, Lda., especializada em trabalhos ferroviários nas áreas da conservação, construção e renovação de vias férreas.
O financiamento da intervenção é assegurado pela Administração do Porto da Figueira da Foz, com o objetivo de preservar as condições operacionais e de segurança desta infraestrutura, bem como reforçar o compromisso de afirmar o Porto da Figueira da Foz como uma importante plataforma intermodal da região Centro, em alinhamento com a Estratégia Portos 5+.