Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Obras de manutenção na ferrovia do Porto da Figueira da Foz já arrancaram

 Iniciaram-se a 4 de agosto as obras de manutenção do ramal ferroviário do Porto da Figueira da Foz. Esta intervenção, com uma duração prevista de 90 dias e um investimento total de 90.268,85 euros, tem como objetivo geral a reparação e beneficiação das vias férreas e dos aparelhos de mudança de via (AMV).

A empreitada, que abrange uma extensão de 7,1 quilómetros de ferrovia, será realizada numa única fase e consiste essencialmente em intervenções nos AMVs, limpeza, desmatação das vias, acessórios de sinalização e correção de empeno das vias nas infraestruturas ferroviárias existentes. A obra está a cargo da empresa Socicarril – Sociedade de Construções Ferroviárias, Lda., especializada em trabalhos ferroviários nas áreas da conservação, construção e renovação de vias férreas.

O financiamento da intervenção é assegurado pela Administração do Porto da Figueira da Foz, com o objetivo de preservar as condições operacionais e de segurança desta infraestrutura, bem como reforçar o compromisso de afirmar o Porto da Figueira da Foz como uma importante plataforma intermodal da região Centro, em alinhamento com a Estratégia Portos 5+.