Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portugal esgota quota de atum patudo e pesca fica proibida

 Portugal esgotou a sua quota de captura de atum patudo, estando esta pesca proibida a partir das 24:00 de 6 de Agosto, foi anunciado.

“Considerando os dados atuais das descargas efetuadas pela frota portuguesa da espécie atum patudo (‘thunnus obesus’) no Oceano Atlântico, verifica-se que a quota atribuída a Portugal se encontra esgotada”, lê-se numa nota da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Assim, esta pesca fica proibida a partir das 24:00 desta quarta-feira.

De acordo com o mesmo documento, após o fecho da pesca, podem ser descarregadas capturas de atum patudo, desde que estejam registadas no Diário de Pesca até à data/hora do limite de fecho.

No início de julho, a DGRM já tinha avisado que Portugal tinha utilizado 80% desta quota e que a pesca poderia vir a ser encerrada.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

fonte