Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Navio Ocean Victory passa o Verão na Pontinha
É uma estreia absoluta na Madeira. O navio de cruzeiro Ocean Victory chegou ao Funchal para uma escala de quase três meses.
O navio expedicionário de luxo, da classe polar tem previsto permanecer na Madeira até ao início do mês de Outubro, data em que se reposicionará para a época de cruzeiros na antártica. Sem passageiros, apenas 28 tripulantes, o Ocean Victory entrou no Porto do Funchal pelas 9 horas, proveniente de Gibraltar. O comandante é o romeno Simion Costin.
Construído em 2021 nos estaleiros chineses de CMH-China Merchantes Heavy Industry, o navio tem capacidade para transportar até 186 passageiros, apoiados por uma tripulação de 115 pessoas. Custou cerca de 65 milhões de euros, é propriedade da SunsStone Maritime Group AS, e operado pela Albatross Expeditions, que tem na sua frota o navio irmão: Ocean Albatross.