Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Porto de Sines marca presença na Breakbulk Europe 2025
O Porto de Sines participou na Breakbulk Europe 2025, que decorreu em Roterdão, entre os dias 13 e 15 de maio, integrado no stand promocional da APP- Associação dos Portos de Portugal.
Com duas décadas de existência, a Breakbulk Europe é o maior evento europeu dedicado à carga fracionada e granel, carga geral e de projeto, reunindo anualmente milhares de profissionais do setor marítimo-portuário. Esta iniciativa tem como propósito incentivar o diálogo entre os principais intervenientes do setor, promover a partilha de conhecimento e divulgar projetos inovadores e estratégicos junto da comunidade internacional.
O certame reúne diferentes stakeholders dentro do setor portuário, como operadores logísticos, companhias de navegação, transitários e autoridades portuárias, contando com a presença de mais de 4000 visitantes, na procura de soluções logísticas para as suas empresas.
A participação do Porto de Sines inclui também a presença ativa da Portsines, entidade concessionária do Terminal Multipurpose de Sines, vocacionado para a movimentação deste tipo de tráfegos, reforçando o posicionamento estratégico do porto neste segmento de mercado.
Esta presença insere-se no âmbito do projeto “Invest in Alentejo” coordenado pela ADRAL- Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, que visa promover o potencial económico da região. A participação e envolvimento do Porto de Sines neste evento reforça o seu papel enquanto plataforma logística de referência no contexto europeu e contribui para o estreitamento de relações com parceiros internacionais, potenciando novas oportunidades de negócio e investimento para o Alentejo e para Portugal.