Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Projecto Escolas leva mais de 200 alunos ao Porto de Setúbal
O Porto de Setúbal recebeu, nas últimas duas semanas, mais de 200 alunos no âmbito do Projecto Escolas – uma iniciativa que visa aproximar a comunidade educativa da realidade portuária e sensibilizar os mais jovens para a importância estratégica dos portos no desenvolvimento económico e social da região e do país.
As visitas contaram com a participação de estudantes da Escola Secundária Lima de Freitas, de Setúbal, e da Escola Secundária de Casquilhos, do Barreiro. Os alunos tiveram oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma das infraestruturas portuárias mais relevantes a nível nacional, numa experiência pedagógica enriquecedora e dinâmica.
O programa das visitas incluiu um percurso guiado pelas principais áreas operacionais do Porto de Setúbal, com destaque para o Terminal Multiusos – Zona 1, vocacionado para a carga geral, a Zona 2, dedicada à movimentação de contentores, e o Terminal Roll-on/Roll-off, especializado na movimentação de veículos.
Com esta iniciativa, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) reforça o seu compromisso com a promoção do conhecimento sobre a atividade portuária e com o envolvimento das comunidades locais na vida do porto, contribuindo para uma maior integração territorial e valorização do setor marítimo-portuário junto das novas gerações.