Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

VISTA e VOYAGER of the SEAS em Ponta Delgada com mais de 6.400 visitantes

A cidade de Ponta Delgada voltou a ter um interessante movimento de visitantes com a escala de mais dois navios de cruzeiros que transportavam 4.487 passageiros e 1960 tripulantes.
Natural destaque para a escala inaugural do VISTA, um dos luxuosos navios de cruzeiros da Oceania Cruises uma das empresas do grupo NCL Holding.
Escala em Ponta Delgada integrada num itinerário transatlântico de 24 dias iniciado no dia 19 de Abril em Miami e que contemplou escalas em Key West, Great Stirrup Cay nas Bahamas, Kings Wharfs na Bermuda, Charlston, Port Canaveral e Nassau antes da sua chegada a Lisboa esta segunda-feira, 12 de Maio.

Foi construído em 2023, sendo o primeiro de dois navios da “Classe ALLURA” com capacidade para 1.200 passageiros, semelhantes aos navios irmãos Marina e Riviera, mas com algumas mudanças importantes de design relacionadas com os espaços externos e acomodações para passageiros.

Custou 575 milhões de euros

É o 7º membro da frota da Oceania e foi construído pelos estaleiros italianos Fincantieri em Sestri Ponente Génova, tendo o seu custo chegado aos 575 milhões de euros.

Apresenta 67.000 GT de arqueação bruta, 241 metros de comprimento, 32 metros de boca e um calado de 8 metros. Tem capacidade para alojar 1218 passageiros em ocupação normal e 800 tripulantes. Neste cruzeiro o Vista transporta 1,171 passageiros e 759 tripulantes.
Possui 15 Decks, 11 de acesso publico, dos quais 6 destinados à instalação dos seus 613 luxuosos aposentos distribuídos em 16 categorias que incluem 149 suites, 444 camarotes com varanda (das quais 6 individuais/estúdios) e 20 com varanda francesa.
A maioria dos camarotes possui 23 m2, sendo os maiores as Suítes do Proprietário, situadas na popa com 124 m2 mais 62 m2 de terraço envolvente.

mais detalhes