Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL MARCA PRESENÇA NA SEATRADE CRUISE GLOBAL 2025

 A APDL esteve presente na Seatrade Cruise Global, a maior feira internacional dedicada à indústria de cruzeiros, que decorreu até 10 de abril no Miami Beach Convention Center, nos E.U.A..A participação decorreu sob a marca Cruise Portugal | APP – Portos de Portugal, em conjunto com os portos de Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira.

Este evento representa uma oportunidade estratégica para reforçar o posicionamento de Portugal na rota global do turismo de cruzeiros, promover o Porto Cruise Terminal e dar visibilidade às restantes unidades de negócio da APDL — Porto de Leixões, Porto de Viana do Castelo e Via Navegável do Douro — bem como aos projetos em curso, com especial enfoque na sustentabilidade.

Em 2024, o Porto de Leixões registou 152 escalas e cerca de 196 mil passageiros, o que representa um crescimento de 32% face a 2023, tornando-se o melhor ano de sempre. Para 2025, prevê-se que o setor atinja mais de 1,9 milhões de passageiros e 1.115 escalas a nível nacional.

A presença de empresas portuguesas e da TAP neste certame reforça a colaboração entre os diferentes agentes do setor e contribui para a crescente visibilidade internacional de Portugal como destino de cruzeiros.

A Seatrade Cruise Global reuniu mais de 11 mil profissionais da indústria de cruzeiros, provenientes de mais de 120 países, e contou com a participação de mais de 600 expositores e 70 companhias de cruzeiro. É um evento de referência que congrega companhias, destinos, estaleiros e fornecedores, afirmando-se como uma plataforma estratégica para o futuro da indústria global de cruzeiros.