Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MARCÍLIA MONTENEGRO ELEITA PRESIDENTE DA COMUNIDADE PORTUÁRIA DE LEIXÕES

 Marcília Montenegro foi eleita presidente da Comunidade Portuária de Leixões, sucedendo a Emílio Brògueira Dias.

Administradora do concessionário TCGL – Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, Maria Marcília de Brito Montenegro encabeçou, a título individual, a única lista para a eleição do novo presidente da Comunidade Portuária de Leixões, e recolheu a unanimidade dos votos expressos.

Como vogais da Direção da Comunidade Portuária de Leixões foram eleitos Daniel Pereira (APAT), Mário de Sousa (AEP), Francisco Mora (AGEPOR) e Nuno David Silva (AOPPDL) que, juntamente com a nova presidente, assumem o compromisso de dar continuidade ao desenvolvimento e dinamização da Comunidade Portuária de Leixões.

A APDL felicita a Dr.ª Marcília Montenegro pela sua nomeação e deseja-lhe os maiores sucessos no desempenho desta missão, certa de que a sua liderança contribuirá para o fortalecimento e crescimento da Comunidade Portuária.

Fundada em 1996, a Comunidade Portuária de Leixões promove a articulação com os restantes portos nacionais, contribui para a racionalização, eficiência e desburocratização dos procedimentos, por forma a que seja projetado nos níveis nacional e internacional e se torne numa referência para as cadeias logísticas da Fachada Atlântica da Península Ibérica.