Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

BP e RNM assinalam parceria para fornecimento de combustíveis a partir do Porto de Aveiro

 A BP passa a dispor de terminal logístico para combustíveis para o centro e norte de Portugal a partir do Porto de Aveiro.

Estrutura instalada no terminal de granéis líquidos resulta de um consórcio com a RNM.

Esse espaço é definido pela RNM, grupo com sede em Famalicão, como “hub intermodal, moderno e flexível, promovendo a digitalização e inovação no sector” e permite a receção, armazenamento, aditivação e incorporação de biocombustíveis e a sua colocação em postos da região.

Aumenta a capacidade da empresa através do contrato de prestação de serviços assinado com a BP e confirma o grupo RNM como um dos principais operadores de produtos químicos da Península Ibérica potenciado por soluções logísticas de armazenagem e transporte rodoviário, ferroviário e marítimo.

O investimento no Porto de Aveiro tinha sido desenhado para a construção de um pólo logístico no terminal de granéis líquidos, em investimento a rondar os 25 milhões de euros, com tanques para armazenamento de gasóleo, gasolina, gasóleo de aquecimento, biodiesel, etenol e aditivos, com uma capacidade de operação de 50 279 metros cúbicos.

A importação dos combustíveis faz-se por mar e a expedição para os diferentes destinos do produto acabado pode ser feita com recurso a camião, comboio ou navio.

fonte