Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos de Lisboa e de Setúbal apresentam rebranding com assinatura da Shift

Os Portos de Lisboa e de Setúbal deram um passo em direcção ao futuro com o lançamento de uma nova identidade visual, resultado de um rebranding assinado pela Shift Your Branding Agency. Este processo teve como principal objetivo criar uma comunicação conjunta e coesa entre os dois portos, reforçando as identidades individuais enquanto promovem a complementaridade e o fortalecimento estratégico no setor marítimo.

Miguel Reis, Diretor Criativo da Shift, destacou que a proximidade geográfica e a colaboração entre os portos foram centrais na conceção da nova identidade. “Lisboa e Setúbal estão unidos na missão de reforçar a posição de Portugal no mapa marítimo internacional. Este rebranding não só permite que apareçam e comuniquem juntos em diversos momentos, mas também fortalece o propósito individual de cada um para o presente e o futuro”, afirmou.

Identidades distintas, mas alinhadas

Para o Porto de Setúbal, a nova marca parte da singularidade da região e da sua baía, símbolo natural e estratégico. A identidade foi concebida para ser motivo de orgulho local, valorizando a relação entre o porto e a cidade. Com a assinatura “Um lugar único, onde a Sustentabilidade impulsiona a Inovação”, a marca celebra as características naturais da região e reforça o compromisso com uma logística mais sustentável e inovadora.

Já o Porto de Lisboa evoluiu o conceito de “encontros” que o posiciona como um ponto de ligação entre pessoas e negócios. A nova assinatura, “Onde encontros transformam o futuro”, projeta o porto como um agente de mudança, capaz de impulsionar o desenvolvimento económico e urbano, alinhado com as necessidades e desafios do futuro.

Um novo capítulo para os portos nacionais

A renovação das marcas foi feita em dois tempos: enquanto o Porto de Setúbal ganhou uma nova identidade de raiz, o Porto de Lisboa passou por uma atualização mais subtil e cirúrgica. O resultado é uma imagem unificada e complementar que destaca o papel estratégico de ambos os portos, tanto a nível nacional como internacional.

Este trabalho de rebranding reflete a ambição de projetar uma presença mais robusta no setor marítimo, posicionando os Portos de Lisboa e de Setúbal como protagonistas na inovação, sustentabilidade e desenvolvimento económico.

fonte