Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

Grupo Royal Caribbean confirma 6.º navio da classe Edge para a Celebrity Cruises

O Grupo Royal Caribbean anunciou ter assinado um acordo com os Chantiers de l’Atlantique para encomendar um sexto navio da classe Edge para entrega à Celebrity Cruises em 2028.

O Edge 6 ou “Xcel 2” será o navio irmão do Celebrity Xcel, que se prepara para fazer a sua viagem inaugural no final de 2025. Outros navios da classe Edge incluem o Celebrity Ascent, Celebrity Beyond, Celebrity Apex e o Celebrity Edge – o primeiro navio da série que foi entregue em 2018.

“A classe Edge da Celebrity redefiniu as viagens premium no mar, misturando um design inovador e experiências inesquecíveis para os passageiros. Cada navio desta premiada série estabeleceu um novo padrão para a indústria e o Celebrity Xcel, que navegará no final deste ano, não será exceção“, afirmou Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “A parceria com os Chantiers de l’Atlantique para expandir a Edge Series com o Edge 6 é mais um marco na nossa missão de oferecer as melhores férias do mundo de forma responsável.”

“O Celebrity Xcel será o lugar feliz dos turistas de todo o mundo quando for lançado em Novembro e estamos felizes por assumir este compromisso de trazer um navio irmão, o Edge 6“, disse Laura Hodges Bethge, presidente da Celebrity Cruises. “O Celebrity Xcel levará mais longe o melhor dos navios da classe Edge, juntamente com sete novas experiências, todas aperfeiçoadas com a ajuda dos nossos recém-anunciados Xcel Dream Makers – um programa pioneiro no setor, que reúne o poder dos passageiros de cruzeiros para tomar decisões finais em culinária, design de interiores e entretenimento.”

Os navios Edge Series da Celebrity Cruises transformaram a experiência dos passageiros, aproximando-os dos destinos com características de última geração, como a icónica Magic Carpet – a primeira plataforma flutuante do mundo no mar. Outras inovações introduzidas pelos navios da série Edge da Celebrity incluem os camarotes Infinite Veranda. O sexto navio incorporará as principais características da série e abrirá espaço para outras inovações ainda não anunciadas.

“Os fortes laços entre os Chantiers de l’Atlantique e o Grupo Royal Caribbean levaram à criação do design exclusivo da Edge Series“, afirmou Laurent Castaing, CEO dos Chantiers de l’Atlantique. “Este sexto navio marca o epítome de uma série pioneira na indústria de cruzeiros que é elegante, de alto desempenho e cada vez mais inovadora, principalmente graças às suas capacidades de metanol.”

O pipeline de novas construções do Grupo Royal Caribbean inclui atualmente um total de oito navios encomendados. Este ano, a empresa vai receber dois novos navios, entre os quais o Star of the Seas, da Royal Caribbean International e o Celebrity Xcel. Com este anúncio, o Grupo Royal Caribbean continua a impulsionar o seu crescimento moderado de capacidade para ajudar os hóspedes a transformar as férias da uma vida para uma vida de férias.

fonte