Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APDL entrega Concessão de Serviço Público do Porto Comercial da Sardoura

A 2 de janeiro, a APDL- Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. S.A., oficializou a entrega da Concessão de Serviço Público do Porto Comercial da Sardoura. O Contrato de Concessão, celebrado com a concessionária Várzeamistosa, Unipessoal, Lda., terá a duração de 15 anos, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2025, marcando o desfecho do Concurso Público Internacional lançado pela APDL para esta finalidade.

Localizado numa região em desenvolvimento, o Porto Comercial da Sardoura é uma infraestrutura estratégica para a movimentação de mercadorias. Com cerca de 3 hectares de terrapleno e plataforma de carga, além de excelentes acessibilidades rodoviárias, esta concessão visa potenciar o crescimento do transporte de mercadorias na Via Navegável do Douro (VND).

A APDL reforça, assim, o seu compromisso em fomentar o desenvolvimento económico regional, promovendo a transferência modal do transporte rodoviário para o fluvial, o que se traduz em benefícios económicos, sociais e ambientais significativos. Com esta aposta, a APDL consolida o papel da Via Navegável do Douro como uma infraestrutura de referência para a sustentabilidade e eficiência no transporte de mercadorias, contribuindo para o progresso sustentável da região.