Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

Volta ao Mundo da Princess começa em 2026 e vai visitar 60 portos em 132 dias

A Princess anunciou a sua viagem mais rica em destinos, com a nova Pacific Circle Voyage, de 132 dias, com partida em janeiro de 2026 e visitando 60 portos em 19 países pelo Oceano Pacífico. Esta viagem substitui a Volta ao Mundo de 2026 anunciada anteriormente para contornar o Mar Vermelho e a região circundante.

Este novo itinerário, a bordo do Coral Princess, já está à venda, partirá de Fort Lauderdale a 5 de janeiro de 2026 e navegará pelo Havai, Polinésia Francesa, Pacífico Sul, Nova Zelândia e Austrália, antes de continuar para norte numa incursão especial pela Ásia.

Finalmente, depois de navegar para sul ao longo da pitoresca costa do Pacífico, a aventura culmina em Los Angeles a 16 de maio de 2026. Os passageiros podem também escolher uma viagem de ida e volta mais curta de 116 dias a partir de Los Angeles, com partida a 21 de janeiro de 2026, bem como segmentos mais curtos.

Destinos icónicos como Auckland, Banguecoque, Hong Kong, Fiji, Osaka, Singapura, Sydney e Taiti esperam por si, com muitas pernoitas para aproveitar ao máximo o seu tempo no porto.

A decisão é o resultado de extensas consultas com especialistas em segurança globais e autoridades governamentais, para garantir que a Princess mantém os mais elevados padrões de segurança, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de viagem excecional.

“Esta viagem ao Círculo do Pacífico é mais do que um itinerário, é um convite para explorar alguns dos destinos mais emblemáticos e remotos do Pacífico numa viagem única e inesquecível”, afirmou John Padgett, presidente da Princess. “Criámos esta rota para mostrar a beleza, a cultura e a diversidade de 19 países, desde as costas vulcânicas do Havai até às ruas movimentadas de Banguecoque e às paisagens serenas do Alasca.”

fonte