Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
CRUZEIROS
Volta ao Mundo da Princess começa em 2026 e vai visitar 60 portos em 132 dias
A Princess anunciou a sua viagem mais rica em destinos, com a nova Pacific Circle Voyage, de 132 dias, com partida em janeiro de 2026 e visitando 60 portos em 19 países pelo Oceano Pacífico. Esta viagem substitui a Volta ao Mundo de 2026 anunciada anteriormente para contornar o Mar Vermelho e a região circundante.
Este novo itinerário, a bordo do Coral Princess, já está à venda, partirá de Fort Lauderdale a 5 de janeiro de 2026 e navegará pelo Havai, Polinésia Francesa, Pacífico Sul, Nova Zelândia e Austrália, antes de continuar para norte numa incursão especial pela Ásia.
Finalmente, depois de navegar para sul ao longo da pitoresca costa do Pacífico, a aventura culmina em Los Angeles a 16 de maio de 2026. Os passageiros podem também escolher uma viagem de ida e volta mais curta de 116 dias a partir de Los Angeles, com partida a 21 de janeiro de 2026, bem como segmentos mais curtos.
Destinos icónicos como Auckland, Banguecoque, Hong Kong, Fiji, Osaka, Singapura, Sydney e Taiti esperam por si, com muitas pernoitas para aproveitar ao máximo o seu tempo no porto.
A decisão é o resultado de extensas consultas com especialistas em segurança globais e autoridades governamentais, para garantir que a Princess mantém os mais elevados padrões de segurança, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de viagem excecional.
“Esta viagem ao Círculo do Pacífico é mais do que um itinerário, é um convite para explorar alguns dos destinos mais emblemáticos e remotos do Pacífico numa viagem única e inesquecível”, afirmou John Padgett, presidente da Princess. “Criámos esta rota para mostrar a beleza, a cultura e a diversidade de 19 países, desde as costas vulcânicas do Havai até às ruas movimentadas de Banguecoque e às paisagens serenas do Alasca.”