Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe a 4.ª edição do Curso de Segurança, Proteção e Resiliência de Infraestruturas

“A Guarda Nacional Republicana (GNR) visitou quarta-feira, 30 de outubro, através da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), o Porto de Sines, no âmbito da 4.ª edição do Curso de Segurança, Proteção e Resiliência de Infraestruturas (CPSRI) - Nível Gestor, reforçando uma vez mais a parceria entre as instituições estratégicas na gestão da segurança de infraestruturas críticas.

O Porto de Sines é uma das infraestruturas estratégicas nacionais responsável por mais de 50% do total de mercadorias movimentadas por via marítima em Portugal, além de ser uma fonte de abastecimento vital para as necessidades do nosso país.

Esta visita reveste-se de especial importância por contribuir para o desenvolvimento das capacidades da GNR na segurança e proteção de infraestruturas críticas e outros pontos sensíveis, bem como para potenciar a resiliência destas tendo como um dos objectivos principais a partilha de informação e de boas práticas entre todas as entidades envolvidas nesta temática.”