Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO, ATÉ 31.12.2024

Exposição «Entre a Ria e o Mar - Costa Nova do Prado»

A exposição temporária "Entre a Ria e o Mar - Costa Nova do Prado" inaugurada a 10 de Agosto, integrada na programação do 87º aniversário da fundação do Museu Marítimo de Ílhavo, está patente até 31.12.2024.

Esta exposição parte da oferta, pelos Amigos do Museu de Ílhavo, de duas pinturas que assinalam o 87º aniversário da fundação do Museu, cuja temática é a Costa Nova do Prado. Estas obras foram o mote para a idealização e conceção deste projeto expositivo, concebido em articulação com os Amigos do Museu de Ílhavo, e que conta com obras da coleção do Museu, de coleções particulares, do Museu de Santa Joana e da Câmara Municipal de Estarreja.

Sinopse

"Pretende esta exposição coletiva de autores plásticos contemporâneos (desde meados do século XX até à atualidade) dar a conhecer ao visitante a evolução da Costa Nova do Prado desde a representação da praia dos pescadores à praia de veraneio. Memórias revisitadas, objeto da construção do discurso da exposição, e que nos permitem um conhecimento mais próximo e pessoal das personagens e lugares ícones desta "língua de areia entre a ria e o mar".