Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MADEIRA

RAM vai ultrapassar os 600 mil passageiros no Porto do Funchal

A Presidente do Conselho de Administração da APRAM tem uma perspectiva de um último trimestre bastante bom nos portos da Região.

Paula Cabaço, numa entrevista ao Jornal da Madeira (JM), referiu que este será o melhor trimestre de todos os tempos. "Vamos terminar 2024 a crescer acima de 10 por cento, quer em escalas, quer em números de passageiros", disse a presidente do conselho de administração da APRAM.

No evento patrocinado pelo JM e pela 88.8 JM FM, Paula Cabaço adiantou ainda que estão confirmados dez navios de cruzeiros para a noite de 31 de dezembro deste ano, sendo que alguns não virão a cais. Ainda assim, estão satisfeitas as condições impostas.

Questionada sobre quais as principais diferenças que sente na indústria desde que chegou à APRAM, Paula Cabaço destacou que o período da Covid-19 obrigou a uma paragem dramática, mas a Região conseguiu recuperar com muito fôlego.

"A indústria mudou. Temos de ser mais flexíveis. Os cruzeiristas são exigentes com as companhias e estas são exigentes connosco", apontou a presidente da APRAM, que admitiu que a Região tem de se ajustar a estas mudanças.

A Madeira vai voltar a bater recordes, este ano, no que toca a escalas e números de passageiros.

fonte