Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
APDL associa-se à celebração do Dia Global da Ética
A APDL associa-se à celebração do Dia Global da Ética, que se assinala anualmente a 16 de outubro, com o objectivo de promover a ética à escala global e incentivar a reflexão sobre questões éticas relevantes no mundo moderno.
Criado em 2014 pela organização Carnegie Council for Ethics in International Affairs, o evento procura o envolvimento de indivíduos, organizações e comunidades na análise do papel da ética em áreas como política, negócios, tecnologia, meio ambiente, e direitos humanos.
Neste dia, instituições ao redor do mundo organizam debates, palestras e workshops para abordar dilemas morais que emergem da interconexão global.
As atividades incentivam as pessoas a pensarem de forma crítica sobre suas ações e decisões, destacando a importância de comportamentos éticos em todos os níveis da sociedade.
O Global Ethics Day 2024 tem como tema central “Ethics Empowered”: o poder da ética como uma força do BEM, neste momento de proliferação de novas tecnologias, das guerras na Europa e Médio Oriente e da crise climática.
Organizações, universidades, empresas e pessoas são convidadas a participar compartilhando iniciativas, promovendo diálogos e estimulando a consciencialização sobre como os valores éticos podem moldar um futuro mais justo e sustentável.
O Dia Global da Ética serve como um lembrete de que, num mundo cada vez mais conectado, as decisões que tomamos, tanto individualmente quanto coletivamente, têm implicações éticas profundas e duradouras.