Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM VÍDEO

Docapesca lança Campanha de Promoção do Pescado Fresco Português

Por tradição os portugueses são grandes consumidores de pescado. Todos os anos mais de 200 espécies são descarregadas na nossa costa que podem ser confecionadas de várias formas, em qualquer momento e para todas as carteiras.

O Ministério da Agricultura e Pescas e a Docapesca lançaram recentemente a 2ª fase da Campanha “Peixe Fresco Português, Nada Melhor”. Com esta campanha pretende-se salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores e promover um consumo ainda mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos.

A apresentação da campanha decorreu no Mercado do Livramento em Setúbal, numa sessão que contou com a presença da Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, que referiu “devemos, pois, estar na linha da frente na promoção do pescado nacional, procurando exportar este consumo de pescado, que deve ser visto como essencial para uma dieta saudável, sublinhando as valências do setor das pescas, o papel que representa numa sociedade desenvolvida, e a importância crucial que ocupa em termos de alimentação e fonte de proteína animal”.

Nas próximas semanas, a campanha está disponível nos canais de TV generalistas, na rádio, na imprensa, em caixas multibanco espalhadas pelo país, em publicidade exterior e nas redes sociais da Docapesca, contando com a participação de rostos conhecidos como Fátima Lopes, Fábio Coentrão, Chef António Alexandre e trabalhadores do setor da pesca como o Mestre José Alberto Dinis, entre outros.

Porque entendemos que o pescado português é de grande qualidade e deve ser valorizado, contribuindo para o aumento da rentabilidade das comunidades piscatórias, a Docapesca prossegue uma estratégia firme de promoção continuada do pescado fresco nacional, tão relevante para a nossa frota de pesca.

• Spot Promocional “Peixe Fresco Português, Nada Melhor”: https://youtu.be/9leQIs5a8uc?si=sU545-rmd4lj9J4y