Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAIS 25% NO PRIMEIRO SEMESTRE

Sines na linha da frente do crescimento do TOP 15 Europeu

O Porto de Sines volta a destacar-se no panorama europeu, tendo sido o porto que mais cresceu no primeiro semestre de 2024, com uma variação positiva de 25%, face ao período homólogo de 2023.

De acordo com a análise de Theo Notteboom, sete dos portos que integram o TOP15 Europeu cresceram a dois dígitos, com especial destaque para Sines a liderar este crescimento.

Com a crise do Mar Vermelho a ditar reajustes nas rotas do Atlântico e do Mediterrâneo, os portos de Sines, Barcelona e Valência registam um crescimento sustentado com 25%, 23% e 14%, respetivamente.

Com uma movimentação de cerca de 990.000 TEU na primeira metade do ano, Sines consolida a 14ª posição no ranking, distanciando-se de Marselha, que ocupa a 15ª posição, e mantendo o objetivo de continuar a aproximar-se da 13ª posição, ocupada por Gdansk.

Com as obras de expansão ainda em curso, e mantendo a senda de crescimento que tem vindo a pautar 2024, as previsões para o Porto de Sines para este ano estimam ultrapassar a barreira dos 2M TEU.