Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Aveiro realiza dragagens de manutenção com reposição de inertes a sul

Encontra-se a decorrer mais uma campanha de dragagens no Porto de Aveiro, que visa repor as cotas de serviço que garantam as normais condições de segurança da navegação da frota comercial que demanda o porto.

Os cerca de 500.000 m3 de sedimentos a retirar das zonas a intervencionar, constituídos essencialmente por areias, estão a ser imersos a sul da Barra, ao largo da Costa Nova, para reforço da deriva litoral e do cordão dunar.

Os trabalhos de dragagem decorrerão, até final de outubro, em várias zonas portuárias, nomeadamente, no canal de aproximação à barra, anteporto, darsena eTerminal de Granéis Líquidos, representando um investimento no valor de 1.075.000 Euros.

Recorde-se que a reposição dos sedimentos provenientes das dragagens portuárias, contribuem para minimizar a erosão costeira que tem afetado aquela zona litoral, cujo recuo da linha de costa coloca em risco pessoas e bens.

fonte