Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Investimento de 5,4 milhões de euros

PORTO DE AVEIRO LANÇA CONCURSO PÚBLICO PARA EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA MARGINAL DO PORTO DE PESCA DO LARGO DE AVEIRO

Foi publicado em Diário da República o anúncio do lançamento do Concurso Público para Empreitada de Requalificação da Avenida Marginal do Porto de Pesca do Largo de Aveiro (cais dique), com o valor base de 5,4 Milhões de Euros, conforme previsto no Plano de Atividades e Orçamento 2024-2026 da Administração do Porto de Aveiro.

A concretização desta obra tem como objetivo principal qualificar e valorizar aquela importante infraestrutura portuária, bem como prevenir a ocorrência de inundações parciais verificadas e contribuir para a melhoria da segurança na circulação de pessoas e viaturas, através da criação de um corredor ciclável, com o alteamento do coroamento da retenção marginal e a instalação de válvulas de maré.

A empreitada, com o prazo estimado de 365 dias, englobará obras de demolição, pavimentação, sinalização, estruturas, retenções marginais, drenagem, rede de eletricidade e telecomunicações, paisagismo e rede de combate a incêndio.
Recorde-se que esta infraestrutura portuária é utilizada pela frota nacional da pesca do largo, localizando-se na sua envolvente várias empresas do setor da pesca, processamento, congelamento, embalagem e distribuição de pescado.
O prazo para apresentação de propostas termina no próximo dia 14 de outubro.

Link para o anúncio em Diário da República