Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ciência Viva no Verão rumou ao Tejo, e até meados de Setembro segue de vento em popa

Foi a bordo da falua “Esperança” que a iniciativa Ciência Viva no Verão foi lançada, rumo à ilha do Rato, no estuário do Tejo. A ação, que destacou a importância ecológica do estuário e o papel da flora e fauna deste ecossistema, é uma das mais de 400 que integram o programa da Ciência Viva.

As inscrições estão abertas e as atividades decorrem por todo o país até 15 de setembro.

Com partida da Doca de Santo Amaro, embarcámos em direção à ilha também conhecida por “Mouchão das Ostras” – nome que remonta ao século XIX, numa altura em que ali eram cultivadas ostras em viveiros para exportação. A atividade que serviu de mote para o arranque da Ciência Viva no Verão é organizada pelo Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente. "A Caminho da Ilha do Rato" acontece, para o público em geral, nos dias 30 de julho e 29 de agosto, às 09.30.

A acompanhar o passeio de barco estiveram os investigadores Maria José Costa e João Paulo Medeiros, do MARE.

De norte a sul do país, não esquecendo as ilhas, são centenas as atividades que a Ciência Viva tem pensadas para a estação quente, em parceria com instituições e associações científicas, museus, autarquias e empresas. As inscrições estão a decorrer desde 15 de julho e, até à data, já foram registados mais de 11 000 inscritos nas atividades.

Apesar de muitas das ações já estarem esgotadas, ainda podem inscrever-se numa vasta lista de atividades.