Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grécia vai limitar navios de cruzeiro em Santorini e Mykonos

As autoridades gregas estão a analisar uma proposta que visa a limitação das visitas de navios de cruzeiro a determinados portos do país, incluindo as ilhas de Santorini e Mykonos, importantes destinos de milhões de cruzeiristas.

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, em declarações prestadas à Bloomberg, afirmou que as ilhas mais populares do país poderão em breve sofrer restrições para lidar com os “efeitos do excesso de turismo no período pós-pandemia”.

Santorini é o destino mais sensível, disse Mitsotakis à Bloomberg, com Mykonos também na agenda do governo. As novas regras não estão, ainda, finalizadas, mas poderão entrar em vigor em 2025.

Limitar a disponibilidade de berços e slots de ancoragem pode ser uma opção para ajudar a aliviar a pressão crescente sobre os destinos, acrescentou o primeiro-ministro grego. As companhias de cruzeiros vão necessitar de participar nos novos processos de licitação ou leilões para garantir as vagas para os seus navios.

fonte