Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
Relatório de Sustentabilidade revela 4 milhões de passageiros transportados pela MSC Cruzeiros em 2023
A MSC Cruzeiros publicou o seu Relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2023 com uma análise de desempenho ao longo de 12 meses na área ambiental, social e de “governance”. O relatório também inclui informações sobre a marca de viagens de luxo, Explora Journeys, que inaugurou o EXPLORA I no ano passado, o primeiro dos seis navios da sua frota.
Também estão incluídos quadros detalhados, que incluem dados sobre operações, emissões, água, resíduos, número de tripulantes e distribuição por género.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou, “Começámos a publicar um Relatório de Sustentabilidade anual em 2019, tornando este o nosso quinto relatório. Durante este período, o nosso empenho em atingir os nossos objetivos permanece tão forte como sempre. A nossa abordagem às questões ambientais , sociais e de “governance” tornou-se mais sofisticada, à medida que utilizámos mais formas de gerir as nossas atividades de uma forma mais dinâmica. Isto reflete a nossa paixão não só por corresponder às expetativas dos stakeholders e navegar num cenário regulatório complexo, mas também por fazer mudanças significativas e mensuráveis que tenham um impacto positivo a longo prazo nos nossos viajantes, na nossa tripulação e no nosso planeta.
“Continuamos totalmente comprometidos com o nosso objetivo de atingir as zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, em linha com a estratégia da Organização Marítima Internacional, mas a obtenção do objetivo das zero emissões com gases de efeito estufa não pode ser feita isoladamente. Continuamos a trabalhar exaustivamente com os nossos parceiros próximos, incluindo os estaleiros navais, fornecedores de tecnologia, fornecedores de combustível e muitos outros, e estou satisfeito com o progresso que estamos a fazer como indústria. Continuamos a defender a regulamentação de uma forma justa, que não discrime o nosso setor”.