Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Relatório de Sustentabilidade revela 4 milhões de passageiros transportados pela MSC Cruzeiros em 2023

A MSC Cruzeiros publicou o seu Relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2023 com uma análise de desempenho ao longo de 12 meses na área ambiental, social e de “governance”. O relatório também inclui informações sobre a marca de viagens de luxo, Explora Journeys, que inaugurou o EXPLORA I no ano passado, o primeiro dos seis navios da sua frota.

Também estão incluídos quadros detalhados, que incluem dados sobre operações, emissões, água, resíduos, número de tripulantes e distribuição por género.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou, “Começámos a publicar um Relatório de Sustentabilidade anual em 2019, tornando este o nosso quinto relatório. Durante este período, o nosso empenho em atingir os nossos objetivos permanece tão forte como sempre. A nossa abordagem às questões ambientais , sociais e de “governance” tornou-se mais sofisticada, à medida que utilizámos mais formas de gerir as nossas atividades de uma forma mais dinâmica. Isto reflete a nossa paixão não só por corresponder às expetativas dos stakeholders e navegar num cenário regulatório complexo, mas também por fazer mudanças significativas e mensuráveis que tenham um impacto positivo a longo prazo nos nossos viajantes, na nossa tripulação e no nosso planeta.

“Continuamos totalmente comprometidos com o nosso objetivo de atingir as zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, em linha com a estratégia da Organização Marítima Internacional, mas a obtenção do objetivo das zero emissões com gases de efeito estufa não pode ser feita isoladamente. Continuamos a trabalhar exaustivamente com os nossos parceiros próximos, incluindo os estaleiros navais, fornecedores de tecnologia, fornecedores de combustível e muitos outros, e estou satisfeito com o progresso que estamos a fazer como indústria. Continuamos a defender a regulamentação de uma forma justa, que não discrime o nosso setor”.

fonte