Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
Sines estreita relacionamento com Estado brasileiro de Santa Catarina
O Porto de Sines recebeu quinta-feira, dia 11 de julho, uma comitiva brasileira liderada pelo Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, acompanhada pelo Secretário de Estado dos Portos, Aeroportos e Caminhos de Ferro, José Roberto Martins, e por representantes de várias empresas sediadas naquele Estado Brasileiro.
A delegação foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da APS, José Luís Cacho, que na sua apresentação salientou o potencial de crescimento económico entre as duas regiões e destacou as principais características e investimentos levados a cabo pelo Porto de Sines e respetiva comunidade portuária, industrial e logística, que fazem com que Sines seja considerado um hub privilegiado para a entrada das exportações do mercado brasileiro e de toda a América latina na Europa.
Para além do reforço do relacionamento institucional entre o Estado de Santa Catarina e a comunidade portuária, industrial e logística de Sines, esta visita teve por finalidade a identificação de novas oportunidades de negócio, seja na melhoria da conectividade entre Sines e os portos de Santa Catarina, bem como no que diz respeito à ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.
Neste âmbito, foi ainda assinado um Memorando de Entendimento entre a CPLS – Comunidade Portuária e Logística de Sines e a Secretaria de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, visando estabelecer a base de cooperação entre as partes.